TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Responsabilidade Social

Trabalho Escolar: Ava Responsabilidade Social. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  829 Palavras (4 Páginas)  •  303 Visualizações

Página 1 de 4

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

A sustentabilidade apresenta duas origens, a primeira basiada na biologia ecologica e a segunda na economia.

Origens e Contextos

A sustentabilidade so criou prorpoções significativas na decada de 50 quando se percebe um risco ambiental global devido a poluição no clear, a percepção de que a poluição não estava .limitada a territorios e sim todo planeta estava interligado devido a ocorrencia de chuvas radioativas a milhares de quilomentos de distancio dos campos de testes.

A segunda etapa de percepção se deu por um artigo escrito por Rachel Carson que denuncia o uso de pesticidas e inseticidas quimicos.

Tais descobertas e percepções tocaram governos, mas os principais beneficiados foram a socientade ambientalista.

Em meados dos anos 70 foi realizada a primeira conferencia mundial com a finalidade de reduzir a emição de gases causadores da chuva acída, enquanto países desenvolvidos colocavam o meio ambiente o ponto principal da conferencia, ja países subdesenvolvidos queriam i fim da pobreza e mais desenvolvimento, devido a isso foi criado o desenvolvimento sustentavel que é composto por tres dimensoes principais.

As dimensões do desenvolvimeto sustentavel

São compostas por tres dimenção que são economica, ambiental e social. A primeira geralmente a ser citada é a ambiental que é composta pela ideia de usar os recusos naturais de forma compativel com a capacidade do ambiente se recuperar, com isso desenvolver economicamente e garantir que o planeta não esgote seus recursos garantindo um futuro com boa qualidade de vida.

A segunda é a economica, que preza a produção de forma rapida e sustentantavel criando novas formas de produzir, causando danos menores ao ambiente, distribuindo e aproveitando melhor nossos recursos naturais, tendo como uma das principais metas o crescimento tecnologico que nos leve ao ciclo fossil.

A terceira é a social vista como uma ação individual de cada pessoa que nenhuma pessoa desperdisse ou possua, mas do que o necessario para sobreviver, tambem composta por ideias de igualdade social e o fim da pobreza e que todo ser humano possa terr uma vida digna.

Um dos problemas de definir a sustentabilidade em apenas tres dimensões e que limita que algumas outras dimenções atuem como deveriam, como por exemplo, o poder politico fica destituido de algumas mudanças que poderiam exercer e influenciar, de produção e consumo da população.

Sustentabilidade por que ela é relevante para nós:

A sustentabilidade garante que a raça humana não será exstinta em consequencias dos seus proprios atos, se autodestruindo e tambem garantindo que todo ser humano idempendente de cor, raça e classe social viva uma vida digna. Concluindo que com um planeta sustentanvel o ser humano viverá mais e muito melhor do que vivemos hoje e no futuro.

Resposta a Crise ambiental

A primeira resposta é a tecnologica que deposita na inteligencia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com