TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto

Trabalho Escolar: Caso Concreto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

RESPOSTAS

1-Interprete o texto acima destacando a importância da sociedade para a formação do indivíduo.

Resposta: O homem para viver em sociedade baseia-se em modelos comportamentais pré-existentes, de forma que, os exemplos que nos são passados quando crianças é que determina nosso modo de agir e pensar quando nos tornamos adultos.

Se o indivíduo possui uma formação onde é claramente explícito que homens e mulheres são diferentes mental e fisicamente, ele terá essa concepção o resto de sua vida, vivendo conforme essas diferenças.

Essa cultura social está inserida no comportamento humano desde os primórdios da civilização, o que torna esse tipo de conceito alicerce para formação do indivíduo.

Fica claro que a sociedade exerce papel fundamental na formação do indivíduo.

2- Qual seria a perspectiva das Ciências Sociais para explicar as diferenças comportamentais e físicas entre os sexos?

Respostas: Os homens e mulheres nascem todos iguais, porem a sociedade impõem uma cultura que diferencia os dois na forma de se comportar, se vestir e se relacionar uns com os outros. Eles são biologicamente diferentes, com estatura diferentes. Como exemplo as meninas que são educadas para serem mais delicadas, usando sapato de salto alto, saias e se preocupando com padrões de beleza. Já os meninos de uma maneira mais bruta, subindo em árvores, jogando bola e outras atividades. Isso explica a diferença física e comportamental entre os sexos.

Questão de múltipla escolha: As várias perspectivas das Ciências Sociais destacam aspectos diferentes da realidade social. É inteiramente correto dizer, de acordo com a visão de E. Durkheim que a sociedade é? Um fato objetivo que nos coage e até nos cria? No entanto, também é correto dizer que:

Respostas: B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com