TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto

Ensaios: Caso Concreto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/4/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

1-Interprete o texto acima destacando a importância da sociedade para a formação do indivíduo.

R: O texto aborda o fato de que desde que crianças as pessoas são ensinadas para serem como convém a sociedade, as meninas devem ser mais recatadas e os meninos tem mais liberdades. A sociedade é importante para formação de qualquer indivíduo é ela que vai inserir as normas, regras, valores sociais, tradições, cultura, religião e entre outras coisas; este processo como está destacado no texto começa na infância através da família, segue nas escolas e sempre continua na vida do indivíduo.

2- Qual seria a perspectiva das Ciências Sociais para explicar as diferenças comportamentais e físicas entre os sexos?

R: A sociedade dita como os gêneros devem se portar, a muitos séculos homens e mulheres tem papéis definidos na sociedade de forma diferente, as mulheres cuidam da casa e dos filhos enquanto o homem trabalha e paga as despesas; as mulheres tem o corpo mais delicado e são mais frágeis e os homens devem ser mais fortes; com o tempo esse paradigma está sendo quebrado, apesar de quando vemos uma família em que a mulher trabalha fora e o marido cuida da casa, ou até mesmo quando vemos uma que tem um corpo mais forte que o padrão a sociedade acaba por julgar errado ou estranhar isso.

Questão de múltipla escolha: As várias perspectivas das Ciências Sociais destacam aspectos diferentes da realidade social. É inteiramente correto dizer, de acordo com a visão de E. Durkheim que a sociedade é ?um fato objetivo que nos coage e até nos cria?. No entanto, também é correto dizer que:

B) A sociedade nos define, mas é por sua vez definida por nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com