TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto 3 A 5 Ciência Politica

Dissertações: Caso Concreto 3 A 5 Ciência Politica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/10/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  785 Visualizações

Página 1 de 2

Ciência Politica

Web-3

Questão-1

Letra-D

Caso concreto 1

Hobbes funda-se na ideia de segurança, pois parte do pressuposto que o governante oferece proteção.

Locke considera que todos os homens nascem livres e iguais e vivem em sociedade para atingir o bem comum dessa forma confiam que o estado é um direito como a vida a liberdade e os demais direitos naturais.

Russeau parte da ideia que um homem somente se realiza por meio da comunidade as quais cedem a sua individualidade prevalecendo os interesses da comunidade.

Aluno: Jonatan Nery Ferreira

Ciência Politica

Web-4

Caso concreto 1

O Estado moderno tem como uma de suas características a detenção do uso legítimo da força de maneira monopolizada, lembrando que a palavra monopólio se associa à administração de escassez, que por sua vez traz a ideia de “conflito, tensão, disputa, busca de hegemonia”, logo o que se disputa no jogo de violência é o poder. Temos certeza de que a escassez mencionada é precedente da desigualdade dos indivíduos, facilmente observável na disputa pela aquisição de bens econômicos, onde apenas alguns obtêm sucesso8. Por esse silogismo temos a escassez associada à restrição, que no caso da violência tem um papel fundamental, pois o Estado ao restringi-la (violência) rega o florescer de uma sociedade mais humana e democrática.

Aluno: Jonatan Nery Ferreira

Ciência Politica

Web-5

Caso concreto-1

De acordo com Jean Bodin, Soberania refere-se à “entidade que não conhece superior na ordem externa nem igual na ordem interna”.

Sim, pois outra característica de soberania é ser indivisível, mesmo estando fisicamente afastado, o poder soberano exercício é o da Grã-Bretanha, e para ter soberania é necessário estabelecer suas fronteiras geográficas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com