TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caso Concreto

Trabalho Escolar: Caso Concreto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2015  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  270 Visualizações

Diferenças entre o pensamento científico e o senso comum:

A ciência se diferencia do senso comum já que este é uma crença baseada em observações do cotidiano, proveniente de histórias, fantasias, em hábitos e tradições passados por outras gerações. Enquanto a ciência se apoia em provas adquiridas através de métodos científicos, é baseada em pesquisas, investigações e na exigência de que as teorias sejam coerentes e digam a verdade sobre a realidade.

Apresente, pelo menos, dois outros exemplos de convicções equivocadas decorrentes da utilização do senso comum e refutadas pela ciência:

• A lenda de que a mistura de manga e leite fazem mal, e que o indivíduo poderia até falecer, quando na verdade é uma combinação saudável. A má reputação dessa mistura não passa de um mito, fabricado intencionalmente na época do Brasil Colonial.

• Diferenças entre furto e roubo.

• Mito de que ingerir alimentos ditos "remosos" no pós-operatório infecta a ferida cirúrgica;

Questão de múltipla escolha: A lei da gravidade, elaborada por Isaac Newton, a Lei da conservação da massa, de Lavoisier, popularizada na expressão ?na natureza tudo se cria, tudo se transforma? e a Teoria Heliocêntrica, preconizada por Nicolau Copérnico, evidenciam que características, próprias do pensamento científico?

a) Objetividade e neutralidade.

b) Generalidade e sacralidade.

c) Generalidade e subjetividade.

d) Subjetividade e neutralidade.

e) Generalidade e objetividade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com