TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Casos Concretos 1 Ciências Soicias

Monografias: Casos Concretos 1 Ciências Soicias. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  294 Visualizações

Página 1 de 2

CASO CONCRETO: 01

A Ciência, recorrentemente, se defronta com raciocínios desse tipo, relacionado a falsas certezas. Demonstre as principais diferenças entre o pensamento científico e o senso comum e apresente, pelo menos, dois outros exemplos de convicções equivocadas decorrentes

da utilização do senso comum e refutadas pela ciência.

RESPOSTA:

No pensamento científico é preciso ter aspectos da realidade ou fatos,que serão objetos de estudos , obtidos de uma maneira programada , sistemática com controle que irá permitir sua validade e verificação. Neste tipo é necessário que a ciência comprove tal fato.

Senso comum é o modo de pensar da maioria das pessoas , tendo como “verdade’ as situações da convivência do dia a dia, porém não existe comprovação científica sobres seus fatos.

EXEMPLOS:

1ª Convicção: Quando alguém está com dor de cabeça e outra pessoa indica batatas geladas em rodelas para serem colocadas na testa, afim de curar a dor.

2ª Convicção: Quando alguém é vítima de queimadura e outra pessoa indica colocar manteiga ou creme dental, sobre a mesma afim de cicatrizar mais rápido. A ciência já comprovou que nessa situação não devemos colocar nada! Mas procurar um médico.

QUESTÃO MÚLTIPLA ESCOLHA: ALTERNATIVA : A

VALE RESSALTA QUE ESTE SITE É MUITO IMPORTANTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESQUISAS E POR CONSEQUÊNCIA PARA UM MELHOR APRENDIZADO. VALE RESSALTA QUE ESTE SITE É MUITO IMPORTANTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESQUISAS E POR CONSEQUÊNCIA PARA UM MELHOR APRENDIZADO. VALE RESSALTA QUE ESTE SITE É MUITO IMPORTANTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESQUISAS E POR CONSEQUÊNCIA PARA UM MELHOR APRENDIZADO. VALE RESSALTA QUE ESTE SITE É MUITO IMPORTANTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESQUISAS E POR CONSEQUÊNCIA PARA UM MELHOR APRENDIZADO. VALE RESSALTA QUE ESTE SITE É MUITO IMPORTANTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESQUISAS E POR CONSEQUÊNCIA PARA UM MELHOR APRENDIZADO. VALE RESSALTA QUE ESTE SITE É MUITO IMPORTANTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESQUISAS E POR CONSEQUÊNCIA PARA UM MELHOR APRENDIZADO. VALE RESSALTA QUE ESTE SITE É MUITO IMPORTANTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESQUISAS E POR CONSEQUÊNCIA PARA UM MELHOR APRENDIZADO. VALE RESSALTA QUE ESTE SITE É MUITO IMPORTANTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESQUISAS E POR CONSEQUÊNCIA PARA UM MELHOR APRENDIZADO. VALE RESSALTA QUE ESTE SITE É MUITO IMPORTANTE, PARA O DESENVOLVIMENTO DAS PESQUISAS E POR CONSEQUÊNCIA PARA UM MELHOR APRENDIZADO.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com