TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Clínicas

Resenha: Clínicas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  214 Visualizações

Página 1 de 2

Os manicômios

Para falarmos da reforma psiquiátrica, é preciso que conheçamos primeiro como viviam os taxados de louco.

Os hospitais psiquiátrico, são denominados de hospícios ou manic^mios. O primeiro dospital psiquiátrico do mundo foi criado em 1247 em Londres era chamado de Bthlem Roayl hospital.O primeiro do Brasil, foi o hospício D. Pedro II , no R de Janeiro entre 1842 a 1852, antes era chamado de engenho de dentro, hoje tem o nome de Instituto Municipal Nise de Oliveira. No Piaui foi a fundação do Asilo de Alienados em 1907, hoje chamado Hospital Areolino de Abreu.

Um dos maiores hospitais psiquiátrico do Brasil, ficava em Barbacena –MG,hoje desativado.

Em todos os hospitais psiquiátrico do mundo,tinham os mesmos tratamentos. Eram ali depositados seres humanos e tratados como animais.

Nem só os considerados loucos eram internados nesses hospitais. Eram internados também as menores que engravidavam, para não envergonhar as famílias. Quando os bebês nasciam, eram levados para um orfanato qualquer. Mãe e filho , nunca mais se viam.

Eram internados alcoólicos e outros que apresentavam qualquer distúrbios ou comportamento diferente.Ficavam todos juntos, sem distinção.

Antigamente quem tinha problema mental, eram considerados endemoniados, por isso eram amarrados, levavam choques térmicos e elétricos e eram isolados do mundo. Muitos sofriam o abandono, pois eram esquecidos pelos seus familiares.

Os que eram considerados perigosos, eram trancados em jaulas e tomavam doses de remédio muito alta, uns chegavam á morte, e seus corpos, eram doados para as universidades para pesquisas, mesmo sem o consentimento de seus familiares, que nem sentiam sua falta, de tão grand3e era o descaso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com