TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente

Resenha: Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Resenha  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Baseada na agenda 21, elaborada no ano 1992 durante a Conferencia das Nações Unidas sobre o meio ambiente e desenvolvimento realizado na cidade do Rio de Janeiro, a agenda 21 apresenta uma combinação das nações de agirem em conjunto e harmonia, buscando o desenvolvimento sustentável, assim reconhecendo que os problemas demográficos e da pobreza. Para solucionar esses problemas são criados programas específicos locais e regionais, sempre associados a projetos de meio ambiente e desenvolvimento integrado.

Nada impede que cada um de nós faça a nossa parte, de tal modo que a sociedade e o meio ambiente sejam favorecidos, com objetivo da minha agenda 21, quero proporcionar além de uma vida saudável um futuro melhor para as novas gerações, são pequenos gestos que realizados de forma consciente ajudam no dia a dia, como: Consumo de água consciente, trocando banhos demorados por banhos mais curtos, evitar lavar o carro todo final de semana, um balde de água é o suficiente para lar a calçada. Campanhas de sexo seguro, uso total de camisinha, exames periódicos, consumo de anticoncepcionais, isso pode ser apresentado em campanhas nas ruas, escolas, com vizinhos. Escolas sem drogas, se cada escola fizer a sua parte mostrando os riscos e as consequências das drogas evitaria o alto consumo entre os jovens, principalmente nas escolas. A pratica de esportes, o esporte além de proporcionar um bem a vida ele evita contato com drogas, une pessoas, faz jovens saírem das ruas, ou seja, uma caminhada de 30 minutos no final do dia, ou até mesmo um jogo entre amigos. Campanhas antitabagistas, com o objetivo de diminuir o tabagismo que hoje começa muito cedo entre os jovens, campanhas e relatos que contem o que alguns usuários já sofreram com o tabaco. Arborização em praças da cidade nos bairros, se todos os moradores do bairro fizessem a sua parte, se cada um plantasse pelo menos uma arvore nas praças ou até mesmo em frente a sua residência, já ajudaria amenizar o efeito estufa. Proteção à saúde, com oficinas nos bairros realizando os exames básicos com a comunidade, como verificação de pressão, colesterol, diabetes, palestras de proteção à saúde humana. Conscientização no transito, não consumir bebidas ao dirigir, paciência quando estiver dirigindo, respeitando a sinalização, entregar folhetos explicativos sobre placas de transito. Armazenamento correto do lixo, separando adequadamente o lixo orgânico do reciclável. Cultura nas escolas, com teatros, jogos, incentivos a leitura, passeios em lugares históricos, uma ação que faça com que a criança e o adolescente sintam prazer e com isso ajudar à escolherem o futuro, com praticas alegres e saudáveis.

Sem a conscientização e o reconhecimento da importância da sustentabilidade em relação as questões ambientais, deixaremos um futuro promiscuo, com solos pobres, falta de água, poluição. Para evitar esses desastres, devemos escolher um estilo de vida saudável, visando sempre à preservação do meio ambiente, valorizando nossas riquezas naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com