TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Consultores Técnicos SA

Resenha: Consultores Técnicos SA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/2/2013  •  Resenha  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  983 Visualizações

Página 1 de 3

A Logoplaste – Consultores Técnicos S.A. é hoje uma empresa de sucesso. Fundada em 1976 pelo seu Presidente Marcel de Botton, foi pioneira na Europa na fabricação de embalagens de plástico “in-house”, através do inovador e distintivo conceito de “Unidade Integrada” e do modelo “Hole-in-the-wall”. Líder no fabrico de embalagens plásticas em Portugal, a Logoplaste aposta hoje em dia numa forte estratégia de crescimento e internacionalização, estando presente nos mercados da Europa, América do Norte, América do Sul e, mais recentemente, Ásia.

A estratégia de negócio da Logoplaste, aprendi, centra-se em 5 pilares fundamentais que a distinguem face às restantes: Foco; Descentralização; Serviço; Negócio “Win-Win”; Crescimento. Por “Foco” entende-se a lógica de que cada cliente é mais do que um cliente, é um Parceiro de negócio que representa uma Fábrica, uma “Unidade Integrada”. O facto de a maioria das Unidades de Produção da Logoplaste estar acoplada à do Parceiro facilita as relações e ajuda na resolução de problemas técnicos. A “Descentralização” vem da forma de gestão adoptada, ou seja, uma gestão local, mas com apoio central – os chamados Serviços Partilhados. O “Serviço”, que prima pela Qualidade, Flexibilidade, Fiabilidade e Investigação & Desenvolvimento. O Negócio “Win-Win”, talvez o pilar mais interessante e que mais a distingue, gira à volta da noção de que para a empresa ganhar, o parceiro também tem que o fazer... e vice-versa. A Logoplaste aposta numa estratégia de preço transparente, partilha de risco e crescimento conjunto com o parceiro. O “Crescimento”, fundamental e motor da ambição e vontade que esta empresa demonstra, é o que potencia a competitividade e eleva os níveis de exigência.

A Logoplaste demonstra uma enorme ambição de crescimento e inerente internacionalização, mas sem perder a cabeça e incorrer em riscos desnecessários, apostando num crescimento sustentado revelador de competência, eficiência e vontade de evoluir em sintonia com os parceiros. É uma empresa que se baseia em Valores e são estes que a distinguem. Proactividade nas atitudes e na resposta engenhosa aos desafios do dia-a-dia; Crescimento conjunto do negócio e da equipa; a Qualidade demonstrada pela vontade de fazer bem à primeira, a tempo e de forma sistemática; a atitude de melhoria contínua focada na Qualidade do produto e serviço; a Integridade caracterizada pela abertura e frontalidade nas relações, assim como pelo empenhamento nas tarefas a realizar; a preocupação demonstrada pela Comunidade, Ambiente e Causas Sociais; a Cultura empresarial baseada na partilha de objectivos comuns e a preocupação com a mútua satisfação, trazem aos parceiros a vantagem de beneficiarem de mais de 30 anos de experiência, tanto através da gestão da “Unidade Integrada”, como através do apoio ao desenvolvimento de novas soluções de packaging.

Quanto aos principais factores de diferenciação, podem-se distinguir o modelo de negócio em si, a capacidade de execução e o alargamento do conceito de “serviço”. O Modelo de Negócio assenta numa empresa com mais de 30 anos de experiência, totalmente focada na eficiência do negócio e que aposta forte na sustentabilidade na manutenção das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com