TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Unopar 4 Semestre London Sa

Dissertações: Unopar 4 Semestre London Sa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 2

2 EVOLUÇÃO DA TEORIA DA ADMINISTRAÇÃO

2.1 HABILIDADES DO ADMINISTRADOR

Para ocupar posições nas empresas, executar seus papéis e buscar as melhores maneiras de Administrar, o Administrador deve desenvolver e fazer uso de várias habilidades. As quais foram classificadas em três: Técnicas, Conceituais e Humanas. Sendo de extrema importancia, todo administrador possui-las.

2.1.1 HABILIDADES TÉCNICAS

São as habilidades ligadas à execução do trabalho, e ao domínio do conhecimento específico para executar seu trabalho operacional, são as mais importantes para os gerentes de primeira linha e para os trabalhadores operacionais.

2.1.2 HABILIDADES CONCEITUAIS

São as habilidades necessárias ao proprietário, presidente, CEO de uma empresa. São essas habilidades que mantêm a visão da organização como um todo, influenciando diretamente no direcionamento e na Administração da empresa, elas são imprescindíveis aos Administradores de Topo.

2.1.3 HABILIDADES HUMANAS

São as habilidades necessárias para um bom relacionamento. Administradores com boas habilidades humanas se desenvolvem bem em equipes e atuam de maneira eficiente e eficaz como líderes elas são imprescindíveis para o bom exercício da liderança organizacional.

3 CONCLUSÃO

A gestão empresarial como podemos ver dependente extremamente de elementos como planejamento, organização, direção e controle. Visto como o administrador necessita dominar tais funções, uso da contabilidade e entender os relatórios contábeis são um dos fatores importantes na tomada de decisões dentro da empresa. Entender as leis de mercado, ramo de atividade e cálculos matemáticos são atividades diárias de muitas empresas.

O fato de a empresa possuir uma assessoria contábil auxilia de forma exorbitante nos resultados da mesma, já que, a assessoria fica responsável por todo o processo burocrático do funcionamento da empresa, o que deixa o administrador mais livre para outras importantes tomadas de decisões. Porém, para que tudo ocorra de forma adequada, como já foi dito antes, é imprescindível que o administrador tenha uma boa noção de relatórios contábeis para que possa apenas analisar os mesmo e não necessitar prepará-los.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com