TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conta corrente profissional

Seminário: Conta corrente profissional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Seminário  •  350 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

O Profissional da Contabilidade Atual

O profissional da contabilidade atual, é um profissional que precisa estar sempre atualizado, sobre as leis tributarias, alem de ter uma visão empreendedora, com capacidade de negociação e saber administrar conflitos.

No Brasil cresce a demanda de profissionais contábeis, cada vez mais, pois o Brasil está em desenvolvimento.O número de profissionais na área ainda é um número razoável.E cresce o número de mulheres contadoras e estudantes na área.A contabilidade e a 4ª profissão na demanda mundial, que permite um acesso mais rápido e efetivo no mercado de trabalho, é a profissão que tem o melhor custo beneficio.

O número de empresas que necessitam de profissionais habilitados ainda é grande a pesar das estatísticas, o número de jovens profissionais vem crescendo com a demanda do mercado de trabalho para atender empresas de pequeno, médio e grande porte.

O Brasil tem uma tendência de ter a contabilidade terceirizada, por causa das oportunidades, e uma vasta qualidade de trabalho.A contabilidade no Brasil está em desenvolvimento, dando a profissional a oportunidade de se desenvolverem nas empresas, ou montar sua própria empresa de contabilidade, ou até mesmo se desenvolver na carreira solo, consultoria, firmas de auditoria ou também na vida acadêmica como professor que hoje tem uma demanda grande.

Ainda temos hoje no Brasil uma burocracia muito grande dificultando o foco do contador na contabilidade, hoje em dia em algumas empresas as pessoas veem o contador como um cobrador, mais não é o contador está ali pelas estratégias.

O sucesso das empresas e de empreendedores também está aliado a competência e qualificação do contador.

A contabilidade é a profissão da transparência, por que sem transparência não há ordem, progresso, controle e disciplina.É muito importante um profissional da área da contabilidade estar atualizado.Industria, comércio e na área pública ter a questão da transparência da boa gestão, é muito importante estar atualizado frente as mudanças do nosso país, não basta ser um profissional formado tem que ser responsável.Ter uma segunda língua também é muito importante para um profissional contábil.

A contabilidade tem um papel fundamental para um progresso de uma nação.É uma profissão independente para poder ser transparente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com