TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contratar Amigos

Ensaios: Contratar Amigos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2014  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

LOCALIZAÇÃO

O sucesso de uma empresa depende da escolha de uma boa localização pois caso seja tomada a decisão errada a empresa vem a falir como já ocorreu com muitas empresas no pais.

Em função disso, os empreendedores devem saber avaliar bem a conveniência de um local específico, considerando a proximidade dos mercados consumidores, dos fornecedores, os custos da mão-de-obra local e os custos dos transportes. O cenário da localização para uma decisão adequada quando a localização, deve-se determinar qual a capacidade, onde e quando necessário.

Os fatores de localização podem ser classificados em "principais" e "secundários". Os fatores principais são originados das prioridades competitivas da organização (tais como custo, qualidade, tempo e flexibilidade) e possuem forte impacto sobre as vendas e os custos. Por outro lado, os fatores secundários também são importantes; porém, a administração pode atribuir-lhes menor importância se outros forem mais importantes.

Fatores que influenciam na localização.

Existem vários fatores e custos que influenciam essas tomadas de decisão, a determinação do local ideal para a instalação de uma empresa torna-se fator de grande relevância na boa administração das organizações atuais. Também o fator que influenciam nos processos empresariais, como mercado consumidor, isso é muito importante pois se uma empresa so sobrevive se tiver um bom mercado consumidor fornecedores também é muito importante e por fim mão de obra.

Outro tipos de localização que podem influenciar decisivamente na sua competitividade com ao longo dos tempos foram surgindo outros tipos de agrupamento de empresas como:

- Condomínio Industrial; Denomina-se condomínio industrial a configuração onde alguns fornecedores, escolhidos pela montadora, estabelecem suas instalações nas adjacências da planta da montadora e passam a fornecer componentes ou subconjuntos completos. Entende-se que, uma característica fundamental do condomínio industrial é a presença da montadora como diretora de todo o projeto

- Consorcio Modular; Como principais vantagens, o consórcio modular permite a redução nos custos de produção e investimentos. Diminui ainda os estoques e o tempo de produção dos veículos, aumentando a eficiência e produtividade.

- Keiretsu; é um termo japonês, que designa um modelo empresarial, onde há uma coalizão de empresas unidas por certos interesses econômicos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com