TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crecimento Da Ciddade

Exames: Crecimento Da Ciddade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/5/2013  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 2

Campinas é uma cidade grande, com grandes polos tecnológicos, boas escolas e universidades. Cresce constantemente gerando mais empregos que exigem qualificações técnicas. Com as mudanças pelas quais passamos, o mercado de trabalho afunila cada vez mais, e uma boa colocação não depende apenas de conhecimento, mas também de atitudes, boa adaptação do funcionário às condições oferecidas e o diferencial é a sua visão de sustentabilidade.

O fim de quatro ou cinco anos de faculdade nem sempre significa tranquilidade, estabilidade e emprego certo. O recém-formado sem nenhuma experiência profissional, agora passara por enormes desafios, responsabilidade e riscos, onde terá a seu favor, todo o conhecimento adquirido desde a sua infância. Nesta fase é importante que estejam atualizados nas exigências do mercado como, por exemplo, em engenharia são necessários no mínimo conhecimento avançado em pacote Office, Auto CAD ou Solidworks, leitura e interpretação de desenho técnico, conhecimentos específicos na área, alguns cursos profissionalizantes e de aperfeiçoamento de curto, médio e longo prazo dependendo da área, sem contar o Inglês fluente que vem sendo indispensável.

O convívio social é também um fator muito importante para desenvolverem competências sociais (conhecimentos, habilidades e atitudes) que os ajudará a interagir a todo instante em diferentes ambientes (familiar, escolar, profissional e etc.).

Atualmente, com a grande competitividade no mercado de trabalho e a diferente cultura entre gerações, o ambiente profissional está cada vez mais estressante e por isso os principais desafios dos profissionais estão relacionados ao autocontrole emocional, a capacidade de aprender e da comunicação. Portanto, deve-se sempre aperfeiçoar as habilidades sociais de autocontrole de pensamentos, sentimentos e ações.

O universitário que observa as novas tendências do mercado de trabalho e busca suprir as expectativas que a eles são estabelecidas, ampliará suas oportunidades para ingressar-se no mundo do trabalho.

Tudo que se agrega para apresentação de um bom currículo é valido, cursos, atualizações constantes, etc. No entanto, isto tudo não é suficiente para as novas exigências do mercado atual de trabalho. Uma eficaz comunicação, estar bem apresentado em relação a sua imagem, entusiasmo à vaga pretendida e se possível obter conhecimento sobre a empresa que pretende entrar, são aspectos relevantes para destacar-se em um processo seletivo. Com isso, atingindo o seu objetivo de iniciar sua carreira profissional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com