TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento da indústria de seguros no Brasil

Artigo: Desenvolvimento da indústria de seguros no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/12/2013  •  Artigo  •  823 Palavras (4 Páginas)  •  428 Visualizações

Página 1 de 4

A Corretora de Seguros tem sua principal atividade ligada a venda de seguros que é independente e negocia contratos de seguros para pessoas que procuram proteção para o seu patrimônio, saúde ou vida. Presta assessoria ao cliente na avaliação de riscos, definindo o valor e a natureza do seguro e auxiliando o cliente na seleção da companhia seguradora que lhe ofereça as melhores condições de proteção, atendimento e custo.

Trabalhando também com Capitalização oferece e orientação quanto a títulos ancorados a grandes instituições financeiras garantindo solides e liquides as aplicações de seus clientes.

Na área de Previdência Privada atende seus clientes apresentando produtos e planos personalizados atendendo o perfil de cada cliente.

Em 2004 o IBOPE realizou a primeira pesquisa de opinião pública, a pedido da FENASEG, com a finalidade de estabelecer uma medida inicial sobre a imagem do setor de seguros no país. Em 2010 a CNSeg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, decidiu realizar a segunda edição deste estudo, a fim de monitorar eventuais mudanças de percepções e comportamentos na população sobre os aspectos estudados em 2004 e levantar novos indicadores sobre o setor de seguros no Brasil atual. Tais pesquisas foram utilizadas como base de dados onde elucidam diversos tópicos dentro o universo de Seguros brasileiro, auxiliando e confirmando a expectativa na criação da Corretora de Seguros.

Histórico

I.Fundamentação Teórica:

  Na revista Valor Financeiro de maio de 2013 foi publicada uma edição especial sobre o mercado segurador, onde abordam o crescimento do setor  bem acima do resto da economia. Em 2012, enquanto o crescimento do PIB não chegou a 1%, o setor de seguros, previdência e capitalização viu seu faturamento crescer 18,5% e atingir o valor de R$ 254,1 bilhões.

A reportagem destaca que, apesar do forte crescimento, este é ainda pouco em relação às necessidades, havendo um vasto espaço para a expansão, não só dos ramos tradicionais, mas também em previdência e saúde.

O mercado precisa se comunicar melhor com seu cliente. O corretor de seguros é um dos principais elos nessa cadeia de valor e de comunicação, tanto na venda como no atendimento no sinistro e na renovação. O desenvolvimento de melhores práticas entre os corretores de seguros pode fazer uma grande diferença no desenvolvimento do mercado. Conclusão da pesquisa realizada pela Escola Nacional de Seguros – FUNENSEG, uma fundação para estudos e formação de profissionais de Seguros do Brasil.

Aspectos Técnicos: discorre sobre a parte operacional, ferramentas e moveis utilizados no negocio. Menciona detalhadamente toda a parte operacional apresentando as características do negócio, equipamentos necessários para o funcionamento e pessoal especializado.

Oferta e Demanda: ressalta a variedade de produtos oferecidos com vasta opções a escolher, como também enfoca a procura por tais produtos.

Oferta: é quanto um fornecedor está disposto a oferecer ao mercado, a um determinado preço. A relação entre a quantidade produzida e o preço que o mercado está disposto a pagar pelo produto depende de vários fatores, que são determinantes para a maior ou menor rigidez da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com