TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito Empresarial

Ensaio: Direito Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  Ensaio  •  472 Palavras (2 Páginas)  •  144 Visualizações

Página 1 de 2

1) Qual o nome empresarial?

R- BANCO BRADESCO S.A.

2) Qual o objetivo social?

R- O objetivo da Sociedade é efetuar operações bancárias em geral, inclusive câmbio.

3) Qual o capital social?

R- O capital social é de R$38.100.000.000,00 (trinta e oito bilhões e cem milhões de reais), dividido em 4.207.274.039 (quatro bilhões, duzentos e sete milhões, duzentas e setenta e quatro mil e trinta e nove) ações nominativas-escriturais, sem valor nominal, sendo 2.103.637.129 (dois bilhões, cento e três milhões, seiscentas e trinta e sete mil, cento e vinte e nove) ordinárias e 2.103.636.910 (dois bilhões, cento e três milhões, seiscentas e trinta e seis mil, novecentas e dez) preferenciais.

4) O capital inicial foi totalmente integralizado?

R- o Capital Social da Ibi Participações, totalmente subscrito e integralizado.

5) Existe ações ordinárias e preferências?

R- Sim, as ações ordinárias conferirão aos seus titulares os direitos e vantagens previstos em lei. No caso de oferta pública decorrente de eventual alienação do controle da Sociedade, as ações ordinárias não integrantes do bloco de controle terão direito ao recebimento de 100% (cem porcento) do valor pago por ação ordinária de titularidade dos controladores e as ações preferenciais não terão direito a voto, mas conferirão, aos seus titulares.

6) Quais os direitos conferidos aos acionistas titulares de ações preferenciais?

R- Estes terão direito a prioridade no reembolso do Capital Social, em caso de liquidação da Sociedade; dividendos 10% (dez porcento) maiores que os atribuídos às ações ordinárias; inclusão em oferta pública decorrente de eventual alienação do controle da Sociedade, sendo assegurado aos seus titulares o recebimento do preço igual a 80% (oitenta porcento) do valor pago por ação ordinária integrante do bloco de controle.

7) Quais são os órgãos de administração?

R- O Conselho de Administração do Bradesco é um Órgão de deliberação colegiada formado por 9 membros, sendo 1 Presidente e 1 Vice-Presidente. Todos têm mandato de um ano e podem ser reeleitos. O Conselho, que se reúne ordinariamente a cada 90 dias e extraordinariamente sempre que necessário, tem entre suas principais atribuições: estabelecer a estratégia da Organização Bradesco segundo as melhores práticas de Governança Corporativa; revisar os planos e políticas de negócios, protegendo e maximizando o retorno do investimento dos acionistas; e supervisionar as atividades da Diretoria Executiva, garantindo o respeito aos princípios da ética.

8) Como são eleitos os membros do conselho de administração?

R- Os membros de Conselho de Administração da Companhia são eleitos em assembléia geral de acionistas por um mandato unificado de dois anos e estão sujeitos a reeleição. Os membros do Conselho de Administração estão sujeitos à destituição a qualquer tempo, com ou sem justa causa, em uma assembléia geral de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com