TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Discriminação racial e de gênero no Brasil

Tese: Discriminação racial e de gênero no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Tese  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADES DAS AULAS 01 E 02:

Vocês terão três atividades para enviar neste portfólio da aula 02:

1. Pelo que estudamos a crítica, não depende do nosso gosto e que está fundamentada em aspectos do próprio texto. Não é necessariamente uma crítica negativa, pois permite apontar, também, os pontos positivos do texto. E que ao problematizar, estamos indagando sobre outras possibilidades e exercitamos a imaginação, a coerência, o raciocínio. Abrimos nossos olhos para novos significados, para novas leituras do mundo. Assim, elabore a crítica e a problematização do texto “Gênero e Raça: uma questão de identidade” (disponível em material de aula/arquivo) e também em: http://www.professorabaze.com.br/?pg=artigosler&id=49. Acessado em: 14 de set. De 2013.

Critica:

O autor quer nos dizer que em nosso Brasil ainda sofremos com a discriminação racial e de gênero. Por este motivo varias pessoas sofrem, são consideradas inferior as outras, na escola no trabalho e na sociedade.

Problematização:

A discriminação esta espalhada em nosso país afetando a nossa sociedade , em pleno século XXI.

2. Como estudamos nesta aula as citações longas (com mais de três linhas): que deverá aparecer em UM parágrafo distinto. Pois, para que um texto seja considerado científico deve conter citações, e essas comprovaram a pesquisa realizada. A citação denota o diálogo com os autores utilizados na escrita de outro texto, num processo intertextual. Os trechos citados traduzem as leituras feitas pelo novo autor, traçando um perfil da linha de seu pensamento. Desta forme, elabore uma citação longa de um autor de sua escolha.

Citação de Janes Fidélis Tomelin e Karina Nones Tomelin (Diálogos Filosófico).

...Nesta posição, defende-se que a liberdade está em fazer o que se quer sem prejudicar o outro. A liberdade de um tem seu limite onde começa a do outro. Ser livre é respeitar o outro em sua liberdade. Como quotidianamente se diz “cada um na sua” ou “cada macaco no seu galho”. Cada um é responsável por suas escolhas.

3. Liste 2(duas) referências de livros (poderá se de qualquer obra), 1 (uma) de capítulos de livros e 2(duas) de sites, de acordo com a ABNT. (As referencias poderão ser sobre qualquer tema). (0.75) (cada 0,25)

* COELHO, Paulo. O Alquimista. São Paulo: Planeta do Brasil, 2006. 182p.

* HUGO, Victor. Os Miseráveis. São Paulo: FDT, 2011. 128p.

* HUGO, Victor. Os Miseráveis. 1º edição. São Paulo: FTD, 2001. Volume 4. P. 91-99

* Disponível em: HTTP://www.pedagogiaaopedaletra.com.br/Categoria/educação infantil/. Acesso em: 10 de abril de 2013.

* Disponível em: http://www.pedagogia.com.br/artigos/Educação Distancia/. Acesso em: 11 de abril de 2013.

REFERENCIAS:

Lima, Terezinha Bazé de. Construindo o Profissional do Seculo XXI. Disponivel em:WWW.unigran.br/ead/plataforma.Acesso em 09 de abril de 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com