TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Divulgação da posição da sociedade em relação ao ambiente capitalista e consumidor

Pesquisas Acadêmicas: Divulgação da posição da sociedade em relação ao ambiente capitalista e consumidor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.174 Palavras (13 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 13

Neste trabalho mostraremos de forma mais ampla clara e objetiva ideias pertinentes ao campo administrativo, envolvendo assuntos relacionados a microeconomia e macroeconomia dentro de suas diferenças e inter- relações. Entender sobre os métodos quantitativos á gestão empresarial e seus graus de complexidade que juntos formam um conceito sólido e uma visão abrangente.

Estudaremos também o conceito de ética empresarial, abordando a problematizarão do consumismo exagerado da população e a indução das empresas, em proporcionar uma visão geral dos fatores econômicos no ambiente social e empresarial.

Expondo o posicionamento da sociedade no que concerne o ambiente capitalista e consumista comparando as ações sociais realizadas pelas empresas.

DESENV0LVIMENTO

Entende-se por inflação que (é a queda de valor de mercado ou poder de compra do dinheiro, porém é popularmente usada para se referir ao aumento geral dos preços). Podemos verificar a influência desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo, (Esta semana uma reportagem que surge na sequencia de varias noticias de órgãos de comunicação locais e também internacionais sobre aumento dos alimentos e a inflação no Brasil. Segundo a reportagem da revista Veja, o tomate chega a custar o dobro no Brasil em relação aos países vizinhos e liderou a alta dos preços dos alimentos no supermercado brasileiro nos primeiros 3 meses do ano, com um aumento de 60%. Na internet, o alimento passou a ser alvo de piadas sendo comparado a joias e obras de arte, mas isso não tem graça, pois significa o retorno da inflação ao pais. De acordo com o numero de Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA)- do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)- divulgados na semana passada, a inflação cresceu 6,59% nos doze meses encerrados em março, ultrapassando a meta inflacionaria estabelecida pelo governo brasileiro. A meta estabelecida pelo governo era de 4,5%, com uma tolerância de ate 6,5%. Segundo a Veja depois de muito tempo adormecido, o termo inflação voltou a ser citado pelos brasileiros. Na minha opinião essa alta nos alimentos se deve muito ao excesso de chuva em alguma áreas e seca em outras, diminuindo a oferta de vegetais para a população, fazendo com que assim haja uma procura maior pelos produtos, onde os produtores elevam o valor do alimento para que assim tenham algum lucro e não fiquem no prejuízo0.”

“A taxa de juros ( diz respeito ao custo de um crédito ou a rentabilidade das poupanças( permite saber quanto rende uma poupança) trata-se de um termo que permite fazer alusão ao valor, á utilidade, ao proveito ou ganho de algo). Podemos verificar a influência desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo ( O aumento de 0,25 percentual da taxa de juros anunciado pelo Banco Central,foi criticado pela Confederação Nacional da Industria (CNI) que vê na medida prejuízos para o setor. Qualquer aumento pra taxa de juros é sempre mau vindo para a industria, pois implica em aumento de custos e redução de compras pelo consumidor.) Na minha opinião o governo devia adotar medidas para reduzir a expansão fiscal, ou seja, aumento dos gastos públicos, principalmente com pessoal em lugar de aumentar a taxa de juros . Pois o principal prejudicado quanto os juros sobem é a industria enquanto o setor de serviços se beneficia da medida, que atrai investimentos estrangeiros e provoca aumento da concorrência com o parque industrial brasileiro, que já sofre com esse problema a muito tempo . Se a alta dos juros se prolongar devera trazer impacto para o setor de serviços e refletir também na valorização do câmbio, “ reduzindo ainda mais a competitividade do setor industrial”.

“A taxa de cambio (é a relação cambiaria que existe entre duas moedas de países diferentes, este dado estabelece que quantidade da moeda X se obtém em troca da moeda Y. Noutro termos, indica quanto dinheiro se pode comprar com a moeda de outro pais).Podemos verificar a influência desta sobre a economia através da mídia. Por exemplo, (A taxa de câmbio do Brasil em relação ao dólar será um importante direcionador das vendas do etanol brasileiro, muito disso ( competitividade) está atrelado a taxa de câmbio. O Brasil, maior produtor mundial de açúcar, tem uma industria de etanol bem desenvolvida e usa a cana-de-açúcar como matéria –prima já o etanol norte-americano usa o milho. Com a taxa câmbio que varia de 1,65 reais a 1,90 reais o dólar, o etanol norte-americano é importado para o Brasil, se o real for 2,20 reais em relação ao dólar, seria uma história diferente sugerindo que o Brasil exportaria mais etanol com essa taxa de câmbio)”. Em minha opinião o que seria ótimo, pois, além do etanol ser um produto menos poluente, o Brasil lucraria mais exportando a cana-de-açúcar porém há também o fato de que as matérias-primas são negociadas em todo mundo e tem seus preços determinados em dólar, ou seja, se há pouca oferta desses produtos o preço sobe internacionalmente e o mercado brasileiro mesmo que não afetado por essa queda na oferta , vai reajustar seus valores também, fazendo assim pesar o bolso do brasileiro no aumento dos produtos.

Medidas Descritivas

Os métodos quantitativos é composto por 3 parte, sendo essas: Medidas Descritivas, Números – Índices e Deflação de Dados. Dentro das medidas de tendência central ha valores que, de certa forma, e de maneira condensada, trazem consigo informações contidas nos dados estatísticos sejam eles, populacionais ou amostrais. Podemos dizer ainda que elas são como valores de referencia, em torno dos quais, os outros se distribuem.Quando estão associadas aos dados populacionais, são chamados de parâmetros; quando são calculadas a partir de amostras, são denominadas estatísticas. Essa diferença ocorre porque os parâmetros são valores constantes ( fixos ), pois são calculadas a partir de todos os dados de um certo conjunto, isto é, a população de interesse. Porém, se trabalhamos com amostras, as medidas estatísticas obtidas variarão de acordo com as observações que foram selecionadas. Por isso, elas não são valores fixos, pois dependem dos elementos da amostra particular que foi escolhida.

Veremos agora os conceitos de algumas delas.

Média aritmética, ou simplesmente média, é uma medida que funciona como o ponto de “equilíbrio” de um conjunto de dados, é representada pela letra grega u (devemos ler “mi”), quando o calculo é feito a partir de todos os valores de uma população. Se usamos dados amostrais para obtê-la, é referida como x ( lemos “ Xis barra). É a medida de tendência central mais popular ( desde o inicio de nossa vida escolar,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.8 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com