TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ecclusão Digital E Mercado Trabalho

Casos: Ecclusão Digital E Mercado Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  661 Visualizações

Página 1 de 2

Exclusão digital e mercado de trabalho

É visível no Brasil um grande número de pessoas encontradas à margem da sociedade, sem acesso as tecnologias os chamados “excluídos digitais”. Esses cidadãos são direta ou indiretamente afastados e privados no meio social em que vivem. Esta exclusão pode estar relacionada com diversos fatores sejam eles, políticos – econômicos, por ordem religiosa ou racial dentre outros.

Os indivíduos excluídos, apesar de viver e participar da sociedade não usufrui dos benefícios sócios – econômicos, das condições de lutar pelos seus direitos, obtenção de uma educação de qualidade e o acesso às redes sociais. Contudo fica cada dia mais difícil a sua inserção no meio – social e no mercado de trabalho.

Essa problemática da exclusão digital apresenta – se como um dos grandes desafios deste início de século, com sérias conseqüências nos mais diversos aspectos da vida humana. As desigualdades há muito sentidas entre pobres e ricos, agora entram na era digital e tendem a se expandir com a mesma proporção das novas tecnologias.

Entretanto é justo e necessário que nossos governantes trabalhem a inclusão e conscientização dessas pessoas no meio social, cultural, econômico e tecnológico, para que tenham seus direitos mínimos assegurados de cidadania, educação e emprego, já que o mercado de trabalho procura um novo tipo de trabalhador, aquele que busque a cada dia novas aprendizagens, seja adepto às mudanças , dominando outros idiomas, além das novas tecnologias de comunicação e informação para que desta forma possam exercer seus verdadeiros direitos de cidadania dentro da era digital e tecnológica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com