TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Erradicação da desigualdade social no Brasil

Artigo: Erradicação da desigualdade social no Brasil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2013  •  Artigo  •  901 Palavras (4 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 4

• promessas já foram feitas, mas nada foi concretizado, o mundo continua corrupto, as pessoas continuam morrendo e a justiça continua errando.

Para que essa proposta comece a se concretiza, precisamos adotar novas políticas públicas e começar a implantar uma profunda reforma social. As pessoas precisam parar de pensar só nelas e começar a pensar na sociedade geral. Os pobres não são pobres por serem preguiçosos, eles são pobres porque sua riqueza foi usurpada e sua capacidade de criar riqueza destruída.

A distribuição de renda é o problema mais grave que afeta o Brasil, mas podemos melhorá-lo através da taxação das grandes fortunas, dessa forma conseguiríamos ter uma melhor distribuição da riqueza, pois são poucas as pessoas que possuem muito dinheiro e uma grande maioria que não possui absolutamente nada, por isso acho que não teria importância tirar um pouquinho e distribuir para os pobres. É preciso investir mais na educação, saúde, geração de emprego, reforma agrária e em reforma tributária, porque os grandes pagam pouco e os pequenos pagam muito imposto.

Precisamos mudar essa realidade. Se o país tivesse uma distribuição econômica compatível com o seu crescimento econômico, hoje, haveria 60% a menos de brasileiros pobres. Nós podemos reduzir isso tudo. Muitos dizem que não é possível, mas é sim, se quisermos, diminuiremos isso, se os candidatos que A pobreza, porém, continua sendo uma dura realidade em todo o mundo. Afinal, muitas se elegessem fossem honestos, não só com a humanidade, mas consigo mesmo, o Brasil já começaria mudando muito, o problema é que isso não depende só daqueles que querem mudar, depende também da consciência de todos ajudar ou não.

As políticas que estão sendo implantadas nos últimos anos só estão apenas contribuindo para aprofundar ainda mais a desigualdade. Não podemos deixar que este quadro injusto da desigualdade social e de renda permaneça, sendo necessário não apenas propor mudanças efetivas e sim fazer algo para que elas se realizem.

Muitos candidatos políticos até estão dispostos a ajudar, só que há um grande vazio de propostas para a erradicação da pobreza. Eles estão presos ao pensamento econômico, pensam neles primeiramente, por isso tem pouco compromisso com a ética, afinal, pensar no próximo é uma questão de ética.

Para erradicar a pobreza o Brasil não precisa aumentar a riqueza, nem o crescimento econômico, mas precisa aumentar o número de escolas, pagar melhor os professores, garantir renda pra que os pais possam manter seus filhos na escola. E o mesmo digo para a saúde.

Precisamos tirar do poder aqueles que só recebem o nosso dinheiro para o bem estar próprio, precisamos mudar as leis do pais, tirando os direitos dos corruptos e colocando-os para os honestos, precisamos ser mais rigorosos para com aqueles nos enganam sendo os anos das prisões aumentados e as fianças abolidas, precisamos ser radicais para mudar a sociedade e também para fazê-la enxergar que isso só nos fará crescer, não apenas em economia, mas em honestidade.

o 7 anos atrás

o Denuncie

o 5 pessoas avaliaram como boa

• LINDOLFO A

È injetar mais dinheiro,colocar eles no trababho,plantando,colhendo,dando sálarios dignos, o Brasil não é tão pobre assim,se não cresceu foi por falta de vergonhas destes politicos que pensam só neles,promessas e promessas...

o 7 anos atrás

o Denuncie

o 2 pessoas avaliaram como boa

• jobson a

Cordiais saudações Bono!

As

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com