TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estrutura E Analise Demonstrações Financeiras

Trabalho Universitário: Estrutura E Analise Demonstrações Financeiras. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/5/2014  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  535 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 03: Desenvolvimento Econômico da China

Nos últimos anos ouviu-se falar muito do grande desenvolvimento e crescimento econômico da China; país este marcado por pobreza, sofrimento, ditaduras, grande exploração de trabalho escravo e infantil, mão de obra barata e etc...

Contudo, este país assustadoramente progrediu no seu desenvolvimento econômico tendo a economia que mais cresce no mundo.

Sua taxa de crescimento médio está superior as maiores economias mundiais incluindo o Brasil. Isso fez com que a China subisse no ranking como sendo a quarta maior economia do mundo representando cerca de 13% da economia mundial, e contando com um PIB ( Produto interno Bruto ) atingindo 2,2 trilhões de dólares em 2006.

Pode-se dizer que tal grande desenvolvimento econômico da China iniciou-se quando a China ajustou-se ao mundo globalizado e na economia de mercado na década de 1990.

Segue abaixo algumas informações sobre a economia chinesa:

É a maior produtora mundial de alimentos;

Maior produtora de milho e arroz; são 450 milhões de toneladas de grãos;

Sua agricultura é mecanizada, gerando excelentes resultados de produtividade;

Seu governo tem aumentado seus investimentos na área de educação, principalmente técnica;

Também tem investido em infra-estrutura com a construção de rodovias, ferrovias, aeroportos e prédios públicos;

Investiu também na construção da hidrelétrica de Três Gargantas, a maior do mundo, gerando energia para as indústrias e habitantes;

Investe inclusive nas áreas de mineração, principalmente de minério de ferro, carvão mineral e petróleo;

No entanto, na china não encontramos apenas fatores que a afetam de maneira positiva; como todo país em desenvolvimento e mudanças , na China encontramos fatores negativos . Parte deles vindo diretamente do governo as leis trabalhistas como jornadas de trabalhos diáris em grande escala, baixos salários, pobre e pouco investimento em previdência social e planos de saúde.

Em contra-partida, esse intens explicam o motivo dos altos ídices de exportação da China e o motivo de tais produtos serem mais baratos.

Outra informação importante a ser citada, é que o governo está reduzindo a burocracia em algumas áreas como telecomunicações, água, transportes e educação online, a fim de dar fim aos obstáculos administrativos e dar um papel mais importante para as forças do mercado chinês.

Concluindo este texto, acredito que é muito importante para uma nação seu desenvolvimento ser mundialmente visto, mas também vejo a necessidade de melhorar a qualidade de vida de seus habitantes com salários dignos, ( e não um dos mais baixos do mundo), boa previdência social, excelente saúde e ter maior controle da poluição ambiental (principalmente da água e do ar) entre outros...

Seus habitantes precisam de tudo isso pra assim contribuir mais e melhor para que a China nas próximas décadas se transforme na maior e exemplar economia do mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com