TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Evolucao Notebooks

Trabalho Universitário: Evolucao Notebooks. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2014  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

EVOLUÇÃO DOS NOTEBOOKS

Adam Osborne teve a idéia de criar um computador que fosse mais fácil de ser transportado, nascendo assim o primeiro computador portátil.

Em 82 a Compaq lançou o primeiro portátil compatível com o principal desktop da época que era o IBM PC. Esse portátil tinha 128 Kb de memória RAM, HD de 320kb e um monitor de 9 polegadas com o sistema DOS rodando dentro.

Em 84 a IBM lança o IBM 5155 que possuía 256kb de memória RAM, o que pra época era considerado avançado. No ano de 85 surge o primeiro notebook dobrável, modelo esse que é usado ate os dias de hoje, o TRS-80 da Radio Shack.

A IBM lança em 92 o Thinkpad, o primeiro computador que operava com Windows, na versão 3.1, já possuía o trackpoint (substituto do mouse) que se localizava no meio do teclado. Em dois anos mais tarde o Thinkpad viria com um drive de CD, em 97 já viria com o leitor de DVD.

O padrão atual dos notebooks foi definido no ano de 94 com o modelo da NEC, o mesmo possuía 2 cm de espessura e pesava cerda de 1,6kg, porem o monitor ainda era monocromático.

Até então, os notebooks se conectavam na internet por meio de conexão a cabo. Essa história mudou em 99 com a chegada do iBook da Apple, que já possuía uma tecnologia chamada de AirPort, que permitia uma conexão às redes sem fio (wireless), porém esses notebook ainda não eram capazes de rodar os mesmos aplicativos que os computadores desktop.

Em 2005 e 2006, surgiram os notebooks Sting e MackBook Pro, o primeiro rodava com uma configuração capaz de rodar grandes jogos, MackBook Pro foi o primeiro notebook da Apple com um processador Intel e que rodava o sistema Windows.

Os notebooks de hoje, já possuem dimensões muito menores do que os notebooks de antigamente, e essa evolução no design só tende a crescer mais e mais.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/2231-a-historia-dos-notebooks.htm

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com