TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fluxo Monetário da Economia

Resenha: Fluxo Monetário da Economia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  1.925 Visualizações

Página 1 de 2

Fluxo Monetário da Economia: O fluxo real da economia só é possível com a presença da moeda, que é utilizada para remunerar os fatores de produção e para o pagamento dos bens e serviços. Assim, paralelamente ao fluxo real temos um fluxo monetário da economia.

Fluxo Circular de Renda: A união dos fluxos real e monetário da economia nos mostra o que chamamos de fluxo circular de renda.

Viu só como é interessante toda essa coisa de sistema econômico!! Agora, estudaremos um pouquinho do que é Fluxo Real e monetário e o fluxo circular da renda. Bens e serviços produzidos por uma empresa é fluxo real e o que ela recebe por isso é fluxo monetário. Um fluxo real é a atividade concreta de bens e serviços, a produção. Já um fluxo monetário é constituído de pagamentos de salários, juros, aluguéis e dividendos, efetuados pelo trabalho executado pelos agentes econômicos, os rendimentos.

Caro aluno, podemos observar que em muitas bibliografias sobre economia os autores dão preferência aos aspectos mais usuais da economia e, às vezes, deixam de lado a questão da divisão da Economia. A divisão moderna divide a Economia em três fases que são: 1º Teoria Econômica e 2º Estatística Econômica; 3º Economia Aplicada ou Descritiva.

A Teoria Econômica é um conjunto de conhecimentos relacionados com os fatos econômicos e a sua realidade. Microeconomiaestuda as atividades econômicas do indivíduo ou empresa, que estuda a teoria da empresa, da produção entre outras.

Macroeconomia estuda a atividade econômica global de todos os indivíduos e empresas, compreendendo os estudos dos agregados econô

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com