TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos Da Ciencia

Dissertações: Fundamentos Da Ciencia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/3/2015  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  107 Visualizações

A melhor e a pior coisa do mundo é a língua. Com relatemos a capacidade de dialogar com as outras pessoas, ficando atento nas palavras que escolhermos falar, tendo sabedoria e cautela para usá-la sabendo que dependendo do que escolhermos para falar estaremos dizendo coisas boas e positivas que irão agradar as pessoas ao nosso redor ou poderemos causar discórdias, intrigas e mágoas.

Para falar é preciso planejar e formular. Primeiramente precisamos buscar palavras necessárias, depois estruturá-las com algumas regras. Usamos de dois processos que andam juntos, a compreensão oral e a produção oral.

Portanto entendemos que o meio de expressão de todas as línguas humanas é o som produzido pelo aparelho fonador, a fala, gerando assim a possibilidade de comunicação que pode envolver a troca de informações como a conversa onde os componentes formam um ambiente propício através dos gestos, impressões faciais, tons de voz que complementam , modificam, e reforçam o que se diz.

Diante da presente fábula podemos concluir que antes de pronunciarmos palavras para dizer algo é necessário pensar para buscar palavras certas a serem usadas no momento da fala, pois através da língua dizemos coisas tanto para o bem e para o mal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com