TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO EMPRESARIAL

Casos: GESTÃO EMPRESARIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

O conceito de um orçamento é um projeto estratégico usado na administração para determinado exercício. Na entidade pública ou privada com ou sem fins lucrativos deve estabelecer metas e objetivos para determinado período contendo assim um plano financeiro; isto é, quantidade de dinheiro estimado para atender certas despesas para o acompanhamento de uma família, empresa, organização etc.

O orçamento geral é um resultado somatório de planos de atividades, sendo um período de consolidação orçamental. O orçamento geral verifica os gastos dos últimos dois meses dosdos exercícios, as empresas que não conhecem seus rumos não te ventos favoráveis, pois os objetivos estratégicos têm que ser necessariamente qualificados e ter uma consciência plena da organização que a se encontra.

Orçamento flexível serve para auxiliar a empresa a calcular sua capacidade e prever seus custos para determinadas atividades, com ele calcula o que cada empregado, maquina, computador produz preparando assim os gestores para o inesperado. Com o orçamento flexível pode haver alteração no decorrer do período podendo assim analisar os desvios de preços e de atividade.

A questão tributaria para o orçamento é assunto de alta relevância, uma vez que uma empresa encontra se liquidando os impostos. A não observação de possíveis irregularidades quanto à situação fiscal da empresa pode levá-la a sofrer consequências sérias, e contratempos oriundos de autuações fiscais, financeiros na obtenção de empréstimos e descrédito junto aos credores. (SANVICENTE; SANTOS, 2005).

Um dos pontos positivos do orçamento para a gestão é a lucratividade, rentabilidade, liquidez e risco que oferecem condições para uma gestão eficaz.

As questões tributarias para o orçamento é uma ferramenta importante planejamento para muitas empresas, bem diferente da sonegação de impostos pois ela trata de ações que ajuda na redução da carga tributaria. É muito importante que o orçamento empresarial encare as questões com maior relevância, uma vez que a empresa já está liquidando os impostos mesmo antes de recebê-lo

A isenção para alguns é uma hipótese de não incidência legalmente qualificada, já para outros é uma exclusão de credito tributário embora tenha tido .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com