TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GLOBALIZAÇÃO

Artigos Científicos: GLOBALIZAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2013  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  982 Visualizações

Página 1 de 2

ATIVIDADE DISCURSIVA 1

Educacional, porque com base na educação e que se pode ter uma sociedade capitalista sem exclusão social, apesar de todas as diferenças de classes sócias podem ter oportunidades nesta sociedade que cada vez cresce num ritmo acelerado.

ATIVIDADE DISCURSIVA 2

Oposição. Expressa idéia contrária ao que se diz na outra coordenada.

A tendência do sistema capitalista à expansão contínua das forças produtivas é algo inato à sua constituição. No entanto, contraditoriamente, os obstáculos decorrentes das relações de produção (apropriação privada dos meios e riquezas geradas), explicam as constantes crises do sistema, cujas implicações hoje são mundiais.

ATIVIDADE DISCURSIVA 3

Globalização e exclusão são dois conceitos que definem duas realidades interligadas. O primeiro designa as características atuais do processo de desenvolvimento do capitalismo em nível mundial e o segundo, sua consequência mais visível e imediata. Contribui para melhor entendimento do texto já que os numerais se refere aos termos usados anteriormente e sem eles o texto ficaria sem sentido algum. Globalização e exclusão conceitos que definem realidades interligadas designa as características atuais do processo de desenvolvimento do capitalismo em nível mundial, sua consequência mais visível e imediata.

ATIVIDADE DISCURSIVA 1

Ao contrário do que muitos pensam falar de Redes Sociais não necessariamente significa falar de internet, o conceito das redes sociais é algo bem mais antigo que nossa famosa web. Redes sociais representam gente, interação social, troca social. Falar do surgimento das redes sociais nos leva ao início da civilização onde o homem se reunia em torno de uma fogueira para compartilhar gostos e interesses. As Redes sociais surgem exatamente dessa necessidade do ser humano em compartilhar com o outro, criar laços sociais que são norteados por afinidades entre eles. Dessa forma, entendemos redes sociais como qualquer grupo que compartilhe de um interesse em comum, um ideal, preferência, etc. Exemplos de redes sociais: Clube de futebol, igreja, sala de aula, empresa. Quando essa interação social parte para o ambiente online, nesse momento temos as chamadas redes sociais digitais, esta tem passado constantemente por uma série de evoluções. Portanto é fundamental estas redes para direito a democracia que abrange não somente um único indivíduo, mas, um conjunto deles lutando pela mesma causa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com