TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Do Desenvolvimento Humano

Monografias: Gestão Do Desenvolvimento Humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2014  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  340 Visualizações

Página 1 de 3

1) Realize uma pesquisa em uma instituição – de preferência com alguém da direção ou do departamento de Recursos Humanos -, levantando os dados conforme seguinte roteiro: (3,0 pontos)

Dados de Identificação da empresa:

• Nome da empresa/instituição. Eletrobrás RO

• Ramo de atividade da empresa/instituição: Distribuição de energia

• Tempo de existência da instituição: 44 anos

• Número de colaboradores (pode ser um número aproximado): 200 colaboradores

Questões:

• Quais meios de comunicação são utilizados pela instituição com seus colaboradores?

R: Os meios de comunicação utilizados com os colaboradores são através do e-mail corporativo, onde são divulgados informativos da empresa, algumas normas novas, artigos sobre sustentabilidade, orientações quanto a avaliação individual dos funcionários, e demais comunicações corporativas. Temos também entrevista pessoal onde são expostos algum tipo de situação, orientação, incentivo profissional, motivação e etc, além de memorandos e telefonemas.

• A instituição possui programas/ações de motivação para o trabalho? Se sim, quais?

R: Sim. Ao longo do ano são realizados cursos de interesse do colaborador bastando o mesmo selecionar o curso pretendido e realizar um pedido formal ao chefe. Possui programas de bonificação ao longo do ano para os funcionários e benefícios como auxílio academia, auxílio creche, auxílio alimentação, plano de saúde e auxílio faculdade.

• Quais estratégias são realizadas na instituição para o estímulo da criatividade?

R: No início de cada ano os colaboradores são avaliados pela a AVALIAÇÃO DE DESEMPRENHO e um dos itens avaliados são as criatividades e boas ideias com fins de melhorar a produtividade no local de trabalho.

Importante: escreva as respostas exatamente como foram ditas pelo(a) entrevistado(a), no momento da entrevista.

2) Escreva um texto, de aproximadamente 10 linhas, contendo as respostas a essas questões e sua análise crítica sobre as mesmas, com base nas leituras, vídeos e atividades realizadas em nossa Unidade de Aprendizagem, assim como em sua experiência. A proposta é uma síntese do que foi pesquisado, incluindo sua análise (O que você pensa sobre as respostas? A instituição faz o suficiente? O que falta? etc). (3,5 pontos)

R: A instituição tem um bom relacionamento e participa ativamente da vida dos colaboradores com atividades nas datas importantes como dia das mães, dia dos pais, páscoa, São João, no aniversário da empresa tem confraternizações, etc. Dentro dos limites da empresa que é de Economia Mista faz um bom trabalho de bem estar com os funcionários e com isso o desempenho destes são sempre bons e os funcionários estão sempre engajados no cumprimento do trabalho de desenvolvimento da empresa afim de melhorar o bem estar de seus clientes. O que poderia melhorar seria que o plano de carreira deveria permitir uma ascensão mais rápida do funcionário

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com