TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de pessoal moderna e um retrato do filme Modern Times

Projeto de pesquisa: Gestão de pessoal moderna e um retrato do filme Modern Times. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.294 Palavras (6 Páginas)  •  349 Visualizações

Página 1 de 6

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA (CEAD)

ADMINISTRAÇÃO EAD

ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS

Maria Lúcia Queiroz Gonçalves de Moraes - RA 3318526568

Marcelo Ishikawa de Oliveira - RA 2333444222

Gilberto Adriano Pires da Silva - RA 2623481030

Robert Willian Sacchetto - RA 2337400436

Claudemir Sergio Corrêa - RA 2342452544

Santa Bárbara d'Oeste

2013

.

Atividades Práticas Supervisionadas – Administração de Recursos Humanos.

Prof.

RESUMO.

Apresentamos no presente Atividade Prática Supervisionada –ATPS, referente à disciplina de Recursos Humanos, do sexto semestre do curso de Administração um estudo sobre o Recursos Humanos nas organizações. O objetivo é promover o desenvolvimento de pesquisa, favorecendo a aprendizagem dos alunos. O objetivo dessa atividade em especifico é conhecimento na Gestão de Recursos Humanos, proporcionando ao aluno conhecimento sobre os métodos e objetivos dessa área nas organizações, traçando uma linha de conhecimento e estimulando o desenvolvimento de procedimentos administrativos que levam a melhoras na gestão de pessoas e organizacional.

Foram utilizados no presente trabalho leituras de artigos disponibilizados, estudos de obras direcionadas aos Recursos Humanos, visita à empresa e elaboração de tarefas.

Sumario

INTRODUÇÃO.

A Atividade visa abordar nas Organizações a Gestão de Recursos Humanos, as inovações aplicadas a essa área, seja ela em investimento no capital social, na estrutura organizacional ou no intelectual do colaborador. O Recurso Humano visa às interações entre pessoas, sejam elas em ideias ou relacionamentos, estruturas, interações objetivas, a dinâmica do mercado de trabalho, recrutamento e seleção, processo de aplicas pessoas os desenhos de cargo e avaliação de desempenho.

O novo cenário do mercado mudou a visão do funcionário, que deixou de ser apenas um servidor que obedecia às ordens empresarias, hoje a gestão de pessoas enxergar os colaboradores para a organização, ambas as partes possuem interesses mútuos e cada um dos parceiros da organização contribui com algo na expectativa de obter retorno pela sua colaboração.

Um dos objetivos do empregador e fazer realizar a missão da organização, fazer a empresa se tornar competitiva e reconhecida no mercado. Aos funcionários deve oferecer qualidade de vida, criar condições satisfatória e inovadora no ambiente de trabalho para desenvolvimento das atividades, associar as suas habilidades e métodos, sendo necessário potencializar o capital humano, para agregar valores e qualidades aos seus colaboradores levando todos ao caminho do sucesso. Tornando-se uma equipe integrada, desenvolvida em parceria e estratégia.

ETAPA 01.

A moderna Gestão de Pessoas e o Retrato do filme Tempos Modernos.

A organização contemporânea com Administração moderna e um ambiente estável, dinâmico e competitivo de negócios, decorrem da administração eficaz dos recursos humanos. A estrutura organizacional, tecnológica, financeira e material é essencial na lucratividade dos negócios da organização. Contudo, sem investimento no capital humano a organização tende a não crescer no todo.

As pessoas geram para as organizações através de suas competências, atitudes e capacidade de inovar , capitais financeiros e produtivos. A educação, as habilidades estão inclusas nas competências e as atitudes se referem às condutas. O capital humano através de sua capacidade de sempre se inovar, se transformar e agregar pode gerar para uma companhia mais valor.

O Recurso Humano dentro das organizações buscam conhecer os seus colaboradores, pois o capital humano vem através do conhecimento acumulado, a habilidade e experiência na realização das tarefas do dia – a – dia, os valores, a cultura, a filosofia da empresa e diversos ativos intangíveis, ou seja, as pessoas que são os ativos humanos da empresa.

As organizações tem como estratégia aproveitar o máximo o talento, atraindo, retendo, e desenvolvendo o capital humano, que será cada vez mais, a principal vantagem competitiva como um bem humano, o Capital Intelectual nas empresas, apresenta-nos um paradoxo. O pessoal concede as organizações uma vantagem competitiva principal, tem se que investir nele desenvolvendo e concedendo espaço para seus talentos. Quanto mais a organização investir e fizer isto, estará se concedendo um passaporte e aumentando sua mobilidade potencial.

Entendendo as habilidades que determinam qualquer tarefa, processo ou negocio, consegue-se identificar o capital humano. A gestão do capital humano passa pelo levantamento do potencial humano, pela identificação das potencialidades estratégicas a desenvolver e pela capacitação necessária.

O que determina o futuro da companhia é o capital humano, que aparece como um grande referencial de sucesso no meio empresarial. Se a organização não possui um gerenciamento adequado deste requisito, não terá sucesso com suas metas e objetivos e , consequentemente, não alcançará os resultados esperados. Muito menos poderá pretender manter-se competitiva no mercado.

Administrar pessoas é uma responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com