TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Globalização

Resenha: Globalização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Resenha  •  365 Palavras (2 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 2

Após o acesso a internet, a globalização, o avanço tecnológico e o acervo histórico de noticias e acontecimentos, o acesso se tornou mais fácil, prático e melhor.

Para conhecermos o mundo, não precisamos nem sairmos de casa, basta acessar um computador com internet que conheceremos, cada detalhe de cada país, como por exemplo, cada comida típica, religião e acontecimentos do que se acontece naquele país e no mundo.

No mundo, por exemplo, estão sendo substituídos os trabalhadores por máquinas, onde a máquina faz o trabalho de várias pessoas ao mesmo tempo. A tecnologia nos força e exige estarmos nos atualizando constantemente, principalmente no mundo do trabalho, onde empresas com equipamentos super avançados estão se instalando em todo o mundo, fazendo com que para garantirmos uma vaga de emprego, temos que estar sempre atualizando nosso conhecimento.

Conforme pesquisa realizada em 2013, o Brasil tem a cada 5(cinco) habitantes, 3(três) computadores, conforme pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas, e empresas multinacionais estão se instalando aqui e para que possamos estar se especializando e buscando vagas nessas empresas, nos são oferecidos incentivos do governo, como cursos técnicos, financiamento estudantil, o acesso a internet e estágios para melhor executarmos o aprendizado.

Na região em que vivemos, as áreas de atuação, estão sempre em crescimento, não como só nas multinacionais sendo instaladas, mais sim um progresso todo na cidade, por isso a capacitação de qualquer área de atuação, sempre será bem vinda na nossa região, por estar crescendo em várias áreas como um todo.

A área que escolhemos, Engenharia Ambiental está totalmente relacionada com as mudanças do mundo, no Brasil e nas regiões em que vivemos, como exemplo, todas essas empresas multinacionais se instalando o meio ambiente pode estar sendo afetado e o engenheiro ambiental atua no diagnóstico, manejo, tratamento e controle de problemas ambientais urbanos e rurais. O que o diferencia dos demais profissionais que atuam na área ambiental é que, além de identificar e avaliar a dimensão do problema, ele consegue propor a solução, projetá-la, implantá-la e monitorá-la, estamos aqui para controlarmos e preservarmos o meio ambiente para que as empresas estejam sempre em crescimento de uma forma que não afete o meio ambiente e que cresçam de uma forma organizada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com