TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HORÁRIO FLEXIVEL

Artigo: HORÁRIO FLEXIVEL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  548 Visualizações

Página 1 de 2

A flexibilidade do horário de trabalho é uma exigência do mundo globalizado e uma tendência no mercado.

Através da flexibilidade do horário os colaboradores, principalmente os que ocupam cargos de maior qualificação, têm mais liberdade para controlar seus horários cumprindo suas obrigações. Eles apresentam maior autonomia e mais esforço nas realizações de tarefas.

Os negócios ganham, pois as pessoas trabalham mais felizes e como resultado acaba produzindo mais, sentindo liberdade para administrar seu próprio horário. Os empregados focam mais nos resultados e a empresa acaba por ganhar com a melhoria na qualidade do serviço e todos se sentem satisfeitos.

Passamos grande parte de nossas vidas na empresa que trabalhamos nos dedicando a ela, muitas vezes deixando nossa própria vida pessoal de lado esquecendo-nos de nós mesmo. Um horário flexível pode ser exatamente o que as pessoas precisam para acabarem com o stress, indisposição, para terem uma vida mais agradável, pessoas felizes rendem mais produção.

O colaborador fica mais motivado ao saber que pode alterar seu horário de expediente e não precisar justificar faltas ou ausências. Isso facilita a vida do trabalhador.

Trabalhando com horário flexível as pessoas podem cuidar melhor de sua vida pessoal, levar seus filhos à escola, cuidar melhor da casa, esposa pode se dedicar mais ao marido ou vice- versa. Podem fazer tudo sem precisar se preocupar tanto com o que tanto assombra os trabalhadores: O relógio.

Ter flexibilidade para assuntos pessoais e disponibilidade para a família é algo que não se substitui.

As pessoas têm maior perspectivas sobre suas tarefas profissionais presentes e futuras, com isso uma maior motivação de poder trabalhar na hora em que se sente mais concentrado, com a cabeça mais arejada, podendo até ter mais idéias em beneficio da empresa, uma vez que vai estar totalmente contente com seu horário e vida pessoal.

Uma das grandes vantagens para os trabalhadores também é reduzir seus gastos diários com transporte, combustível, refeição e conseqüência disso mais dinheiro no bolso é claro.

As empresas também tem muitas vantagens com esse horário flexível, vão ter colaboradores mais dedicados e proativos, colaboradores que trabalham em horários que se sentem melhor, inspirados produzem muito mais, colaboradores que se tornam mais disponíveis e mais satisfeitos com isso reduzem as faltas, atestados e cumprem melhor os horários não chegam atrasados e não saem mais cedo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com