TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HSBC é Multado Em R$ 67,5 Milhões Por Espionar Funcionários

Monografias: HSBC é Multado Em R$ 67,5 Milhões Por Espionar Funcionários. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  1.212 Palavras (5 Páginas)  •  992 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

3 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS 8

INTRODUÇÃO

Neste estudo faremos uma análise da empresa Araujo Foto fundada em 2004 que faz parte do grupo da Drogaria Araujo, localizada no centro de Belo Horizonte, em uma excelente área comercial.

Completando nove anos em 2013, está presente em algumas cidades de Minas Gerais, e conta com mais de 42 unidades franqueadas distribuídas, tornando-se uma das maiores rede de serviços fotográficos do estado.

Assim poderemos identificar de qual maneira as disciplinas psicologia organizacional, comportamento, gestão de pessoas, clima e cultura serão aplicadas.

Na atual conjuntura econômica o crescimento de uma empresa, ao menos no que se refere á sua administração, condiciona-se à observância de um ideal planejamento estratégico.

A incorporação da câmera fotográfica aos aparelhos de telefonia móvel  têm definitivamente levado a fotografia ao cotidiano particular do indivíduo.

DESENVOLVIMENTO

Perceberemos grandes mudanças com avanço da tecnologia digital no mundo da fotografia.

Assim, as informações trazidas pelas sensações se organizam e permitem a percepção. As percepções se organizam e permitem a imaginação. Juntos, percepção e imaginação conduzem à memória, á linguagem e ao raciocínio (CHAUI, 2008, p. 124 ).

Assim, é importante definir. A Araujo Foto tem o objetivo de inovar, encantar e atender às necessidades de seus clientes, a empresa investiu em equipamentos para impressão de fotos (digitais e filmes) em parceria com empresas conceituadas no mercado de fotografia como Fujifilm, Mitsubishi e Digipix.

A Araujo Foto tem 80 funcionários distribuídos em suas filiais. O planejamento estratégico determina e revela o propósito organizacional em termos de valores, missão, metas e ações. Identificamos que existe a descrição de cargos dentro da empresa em cada área.

A descrição das atividades dentro da empresa consiste em:

Diretor tem a função de administrar, gerenciar, conhecer o ambiente interno e externo da empresa e convocar as reuniões para alinhar junto da equipe sugestões e soluções para resolução dos problemas.

Gestora RH é responsável pela gestão estratégica de recursos humanos dentro da empresa. Ela desempenha os processos de gestão de pessoas como: provisão (recrutamento, seleção e planejamento de RH), aplicação (desempenho de cargos, análise e descrição e avaliação de desempenho), manutenção (remuneração, benefícios e relações sindicais) e o processo de desenvolvimento ( treinamento, desenvolvimento e desenvolvimento organizacional).

Coordenador sua principal função coordenar as rotinas administrativas e planejamento estratégico e a gestão de recursos organizacionais sejam estes: materiais, patrimoniais, financeiros, tecnológicos e humanos.

Auxiliar administrativo sua função na empresa auxiliar nos serviços de atendimento e serviço ao público, executar atividades auxiliares de apoio administrativos, zelar pelos equipamentos sob sua responsabilidade e comunicar a necessidade de conserto e reparos de equipamentos do setor.

Expedição tem a função supervisionar e orientar a entrega dos produtos, visando assegurar o cumprimento dos prazos e condições estabelecidas.

Laboratório sua principal função é fazer a revelação das fotos, manterem a limpeza e conservação das instalações, equipamentos e materiais.

Vendedor sua principal função é atender o cliente, divulgar os produtos e auxiliar o cliente ao acesso das mídias que são utilizadas como;( pen drive, cabo USB, cartão de memória, Bluetooth celular e CD/DVD ).

A satisfação no trabalho é um estado emocional procedente da percepção de que o resultado de suas atividades é reconhecido e valorizado.

A Araujo Foto tem definidas suas diretrizes. Os valores são o comprometimento com o cliente e a empresa. A missão é encantar os clientes e participar da felicidade e da historia das pessoas, consolidando o registro de momentos significativos, passados e presentes, agregando valores a resultados para as pessoas, para empresa e zelando pela satisfação do cliente, os colaboradores, os fornecedores e da sociedade em geral.

Como investir nas pessoas é a melhor forma de criar um ambiente produtivo dentro das organizações. A Araujo Foto consegue através de um ambiente com poucos conflitos manter um bom relacionamento entre os funcionários e seus superiores mantendo os procedimentos da empresa.

O gestor busca através de seus colaboradores indicações para manter o quadro de funcionários e utiliza também a divulgação nos rádios, tablóides e internet.

A empresa define como será realizada a remuneração. Aplicam como estímulo para motivar à equipe as premiações por metas atingidas de produtos específicos e campanhas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com