TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Herois Esquecidos

Artigos Científicos: Herois Esquecidos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 2

ACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS

DIREITO E LEGISLAÇÃO

ANÁPOLIS

2012

Aula – Tema 2 : Atividade de autodesenvolvimento

Ao falar sobre política, muitas são as questões e opiniões que o relacionam, e que muitas vezes são discordadas não chegando a um ponto final. Considerando o parlamentarismo e o presidencialismo diz-se que o último passa por uma crise e a solução seria a política parlamentar.

No início da vida política a república surgiu contra a monarquia, e veio como forma de melhora e crescimento para que a população estivesse ativamente incluída, e que sua opinião se fizesse valer, não sendo apenas obrigados a cumprirem uma só pessoa, um só poder.

As indagações e problemas apresentados são colocados como vilões sem chance de resposta. Fala-se sobre existente hipertrofia do Poder Executivo a qual se descondensa ao observar que, para que alguma lei seja aceita, é necessário que em várias escalas do poder haja aprovação, e esta aprovação é feita mediante voto, voto dos escolhidos pela população para os representares.

A partir deste ponto inclui a onipotência do presidente da República. Este é escolhido mediante voto direto e maioral da população e fala como cidadão brasileiro, uma vez que o mesmo o é. Mesmo sendo autoridade máxima no país, a sua função de exercer a administração federal é feita juntamente com o auxílio dos Ministros do Estado. A situação de tomar decisões é certeira uma vez que alguém o tem que fazer, não sendo racionalmente lógico o voto do povo em todos os aspectos propostos.

O mandato do presidente tem duração de 4 (quatro) anos e, como todo governo, pode haver erros. Seus erros e acertos valem como experiência a cada ano, e se tornam um modo de aprendizagem para a melhora e melhor satisfação da nação, já que não se encontra ser humano perfeito.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com