TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Imagens Do Documentário Bumbando

Artigos Científicos: Imagens Do Documentário Bumbando. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2013  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  1.159 Visualizações

Página 1 de 2

O Princípio da Oportunidade - Refere-se simultaneamente, á tempestividade e á integridade do registro do patrimônio e das suas mutações, determinando que este feito de imediato e com a extensão correta, independentemente das causas que as originaram.

O Princípio da Oportunidade exige a apreensão, o registro e o relato de todas as variações sofridas pelo patrimônio de uma Entidade, no momento em que elas ocorrerem.

O Princípio do Registro Pelo Valor Original - O componente do patrimônio deve ser registrado pelos valores originais das transações com o mundo exterior, expressos a valor presente na moeda do País, que serão mantidos na avaliação das variações patrimoniais posteriores, inclusive quando configurarem agregações ou decomposições no interior da Entidade:

1. Os elementos essenciais do Princípio

2. A expressão em moeda nacional

3. A manutenção dos valores originais nas variações internas

O Princípio da Atualização Monetária - “Art. 8º Os efetos da alteração do poder aquisitivo da moeda nacional devem ser reconhecidos nos registro contábeis através do ajustamento da expressão formal dos valores dos componentes patrimoniais:

1. Aspectos conceituais

2. Dos Indicadores da atualização

O Princípio da Competência - O Princípio da Competência determina quando as alterações no ativo ou no passivo resultam em aumento ou diminuição no Patrimônio Líquido, estabelecendo diretrizes para classificação das mutações patrimoniais, resultantes da observância do Princípio da Oportunidade.

1. As variacões patrimoniais e o Princípio da Competência

O Princípio da Prudência - Determina a adoção do menor valor para os componentes do ativo e do maior para os dopassivo, sempre que se apresentarem alternativas igualmente válidas para a quantificação das mutações patrimoniais que alterem o Patrimônio Líquido.

O princípio da Prudência impõe a escolha da hipótese de que resulte menor patrimônio líquido, quando se apresentarem opções igualmente aceitáveis diante dos demais Princípios Fundamentais de Contabilidade.

1. Aspectos conceituais

...

Baixar como  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »