TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações coletadas sobre a ONG

Artigo: Informações coletadas sobre a ONG. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  Artigo  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 3

Informações coletadas

sobre a ONG.

A ONG A.S.V.I.P.A.M.E. “ Mãos estendidas trabalha na área de capacitação de jovens educação de jovens de baixa renda, na inclusão social, com o prisma de prevenção da integridade da cidadania e capacitação dos mesmos para um futuro longe das drogas e prevenção de gravidez precoce.

Preparar crianças e adolescentes do bairro Vila Paraíso (e adjacências), no Município de Caçapava-SP, para uma vida longe das drogas e da violência, gravidez precoce, bem como orientar e apoiar suas famílias em suas necessidades básicas, oferecendo condições para que tenham oportunidade para o exercício da cidadania ativa.

Fundada oficialmente em 12 de agosto de 2001, porém já realizava suas atividades desde 1992, no “Barracão da Dona Ana e Sr. Jorge”, na Esteada dos Areeiros, sem número, em Caçapava.

O trabalho teve início no referido local porque havia uma favela onde se concentravam cerca de 800 moradores, divididos em um pouco mais de 100 barracos, convivendo com o lixo e esgoto a céu aberto, sem luz, sem água potável e sem qualquer condição de higiene.

A princípio, o principal objetivo era minimizar a fome daquelas pessoas, orientar e assistir as famílias que tinham crianças e adolescentes em situação de risco.

Mais tarde foi transferido o trabalho para a Rua Idalízio Gabriel, nº 110, em sede própria, construída em terreno cedido pela Prefeitura Municipal de Caçapava. A construção foi feita pelo Projeto Nutrir Nestlé.

O trabalho continuou, só que em 2012, com a mudança dessa população para residenciais construídos pelo programa Minha Casa Minha Vida, bem como pela CDHU, diminuiu a necessidade de servir alimentação, e também com a visão da nova presidente, decidiu-se que não só serviríamos almoço, mas oferecíamos cursos e oficinas.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social, e Secretaria de Esportes, em Julho de 2013, passamos a ter cursos de Confeitaria, Culinária, Artesanatos, e aulas de Karatê e Kung Fu, mudando assim o perfil de atendimento da AVISPAME, o que se pretende ampliar em 2014.

- Qual problema mercadológico

a Campanha Publicitária irá resolver?

Por ser uma ONG sem fins lucrativos e o produto ser o capital de desenvolvimento humano, entende-se que a procura por patrocinadores do projeto deve ser embasado numa estancia de posicionamento de interesse unicamente para melhoria social.

A campanha publicitária deve inserir uma ideia nos grupos de investidores do projeto de melhoria da qualidade de vida e reposicionamento social, resolvendo a questão da divulgação da obra social levando-a a lume aos olhos do município cidade e região.

- Qual a mudança de Comportamento

a Campanha Publicitária precisa mudar?

A campanha publicitária deve inserir uma ideia nos grupos de investidores do projeto de melhoria da qualidade de vida e reposicionamento social, resolvendo a questão da divulgação da obra social levando-a a lume aos olhos do município cidade e região.

- Qual o posicionamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com