TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho integrante da ONG sobre a importância da reciclagem

Artigo: Trabalho integrante da ONG sobre a importância da reciclagem. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/9/2013  •  Artigo  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalhamos em uma equipe de cinco pessoas (Jorge, Anita, Rafael, Bruna e Natasha), organizando eventos em diversas escolas públicas.

Realizamos as nossas reuniões cada dia na casa de um integrante da ONG, com o propósito de evitar custos, como aluguel da casa que seria a sede, contas (água, luz, telefone) e despesas para manter o local apropriado para se trabalhar. E durante essas reuniões discutimos sobre os temas que vamos abordar em nossas palestras e como vamos abordar, procuramos também nos informar mais sobre reciclagem através da internet, em fóruns de discussão e em revistas.

Fazemos os eventos como uma doação de conhecimentos.

Contamos com ajuda de locais de reciclagem e de pessoas que sabem da nossa ONG, e ainda temos a colaboração dos pais, alunos, professores e gestores de escolas que nos doam, plantas ornamentais, mudas de arvores entre outras, o que facilita muito o nosso trabalho.

Desenvolvemos o nosso trabalho de forma lúdica com palestras, fantoches, brincadeiras, teatro, oficinas de artes, músicas sempre associado ao tema, porque dessa forma facilita a absorção do conteúdo.

Trabalhamos no sistema de rodízio, executamos eventos três vezes por semana alternando os dias entre segunda, quarta e sexta-feira, numa carga horária de no máximo 2 horas, atendendo crianças de 1° á 4° série alternando entre as escolas, dando prioridade para as mais carentes.

O nosso cronograma é baseado em três tópicos:

* Coleta Seletiva De Recicláveis

Nos primeiros vinte (20) minutos passamos filmes educativos sobre a importância da reciclagem, nos vinte (20) minutos seguintes ensinamos sobre a divisão de lixos nos latões e suas respectivas cores, exemplo: latão azul para papel, vermelho para plásticos, verde para vidros, amarelo para metais e marrom para orgânicos.

Na parte prática formamos gincanas de forma descontraída, incentivando a jogar no latão certo o reciclável correspondente. A idéia é pintar os latões somente com as cores sem identificação de nome ou símbolo para estimular eles a pensarem e associarem o material a cor correspondente. A criança que tiver mais acertos escolhera qual o brinquedo prefere para montar com o reciclável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com