TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração Vertical E Horizontal

Exames: Integração Vertical E Horizontal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/6/2014  •  953 Palavras (4 Páginas)  •  3.463 Visualizações

Página 1 de 4

INTEGRAÇÃO VERTICAL

A Integração Vertical ocorre quando diferentes processos de produção passam a ser controlados pela mesma empresa. Pode ocorrer entre dois ou mais processos contínuos de produção. Esse método de produção visa à diminuição de custos e maximização dos resultados. Além disso, dificulta o acesso do concorrente a um determinado produto ou matéria-prima, principalmente em determinados mercados onde a fonte destes insumos é restrita.

INTEGRAÇÃO HORIZONTAL

A Integração Horizontal Consiste em uma estrtégia de crescimento baseada na aquisição de duas ou mais sociedades do mesmo nível da cadeia produtiva, ou seja, concorrentes diretos. Muitas vezes se dá com a aquisição de todo o estabelecimento comercial, inclusive a marca original de um determinado produto, que pode ter boa penentração no mercado consumidor. Com isso, muitas vezes o administrador opta por manter esta marca original, se beneficiando da aceitação da mesma. Essa integração inviabiliza a competitividade de outras marcas, eliminando a concorrência.

1.CRESCIMENTO INTERNO VERTICAL E 2.CRESCIMENTO INTERNO HORIZONTAL

1.Envolvendo a criação de empresas no canal vertical da empresa, criando um relacionamento cliente/ fornecedor.

2.Envolvendo a criação de empresas em negócios relacionados

O crescimento interno horizontal pode envolver a criação de novas empresas que operam em negócios relacionados ou não relacionados. O crescimento interno vertical refere-se a criar negócios relacionados ou não relacionados dentro do canal vertical de distribuição da empresa, criando um relacionamento fornecedor/cliente.

PENETRAÇÃO DE MERCADO

Penetração de mercado: a empresa tenta conquistar clientes da concorrência, introduzir produtos existentes em mercados externos ou introduzir novas marcas no mercado;

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO

é o processo a partir do qual informações sobre o mercado são transformadas nas informações e bens necessários para a produção de um produto com fins comerciais. Ou processo de negócio compreendendo desde a idéia inicial e levantamento de informações do mercado até a homologação final do produto e processo e transmissão das informações sobre o projeto e o produto para todas as áreas funcionais da empresa

DESENVOLVIMENTO DE MERCADO

Desenvolvimento de Mercado atua com foco em inovação, substituição de sucedâneos, criação de valor para o cliente, além da busca pela praticidade e comodidade para o consumidor. A empresa foca na mudança de clientes ocasionais para clientes regulares e de clientes regulares para usuários intensivos do produto.

DIVERSIFICAÇÃO

A Diversificação consiste numa estratégia empresarial com a qual se pretende a produção de novos produtos ou serviços e destinados a diferentes mercados. Opõe-se assim à especialização em que as empresas canalizam os seus esforços e fatores produtos para determinadas competências centrais.

FUSÃO

É a união de duas ou mais companhias que se extinguem formando uma nova e única grande empresa, que as sucede em direitos e obrigações.

JOINT VENTURE

Significa a união de duas ou mais empresas já existentes com o objetivo de iniciar ou realizar uma atividade econômica comum, por um determinado período de tempo e visando, dentre outras motivações, o lucro. As empresas que se juntam são independentes juridicamente e no processo de criação da joint venture podem definir se criam uma nova empresa ou se fazem uma associação (consórcios de empresas).Essa aliança compromete as empresas envolvidas a partilharem a gestão, os lucros, os riscos e os prejuízos. Para constituir uma joint venture, é necessário cumprir várias etapas e estabelecer objetivos, estrutura e a sua forma.

5 FORÇAS DE PORTER

Rivalidade entre concorrentes – É a agressividade com a qual os concorrentes da indústria lidam com o cliente. A rivalidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com