TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução Conclusõ Atps Contabilidade De Custos

Trabalho Escolar: Introdução Conclusõ Atps Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  234 Visualizações

Introdução

Neste trabalho apresentamos as planilhas de custos de produção da Empresa Showdog Ltda. Esta empresa possui dois distintos produtos: O Hot Dog e o Hot Chicken. Calculamos os custos diretos e indiretos de produção e valores unitários dos produtos, afim de que possamos encontrar um melhor valor para venda.

Conclusão

Ao fim da elaboração deste trabalho pudemos concluir que os custos de produção são a soma dos custos incorridos em um período na fabricação de um produto, esteja ele acabado ou ainda em processo. São eles diretos e indiretos, fixos e variáveis. Os diretos estão ligados, como o próprio nome diz, diretamente ao produto, um exemplo de custo direto é a matéria - prima; os indiretos são aqueles que não podem ser apropriados diretamente ao produto, sendo necessário fazer o rateio. São custos comuns aos produtos, como a energia e a mão de obra direta; os custos fixos não variam de acordo com o volume produzido, ao contrário dos custos variáveis que variam proporcionalmente à quantidade produzida.

O rateio representa a apropriação dos custos indiretos na fabricação de cada produto, serve por exemplo para sabermos quanto foi gasto de energia para fabricar cada produto ou quanto uma máquina depreciou naquele tempo que ela foi usada, dessa forma podemos calcular com maior precisão o valor unitário e assim formularmos mais justamente um preço para venda.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com