TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Jefferson

Dissertações: Jefferson. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

Conforme diagrama de Fritjof Capra, toda a vida na terra esta conectada em forma de uma rede, como se fosse uma teia de aranha, todos os pontos estão interligados entre si, mais com um só objetivo a vida.

Todas as células ou organismos vivos, desde suas origens, partindo do principio do surgimento na agua, depende basicamente de outras fontes para sua sobrevivência. Por este motivo temos que entender e aprender com estas células, para tentarmos equilibrar o nosso consumo a uma vida sustentável. Temos que buscar meios onde nossa vida moderna e globalizada, não faça com que esquecemos que só estamos vivos por diversos fatores relacionados aos meios ambientes que vivemos.

O diagrama de Fritjof Capra, nos da uma reflexão do que pode acontecer quando não tentamos equilibras nossa vida moderna, com os recursos que temos.

Este diagrama no mostra também, onde podemos atua para temos uma vida globalizada, com uma boa qualidade de vida, usando os recursos disponíveis e até mesmos ajudando a melhorar o que já existe.

Nosso maior desafio será aprender com os erros do passado, para melhorar o futuro, buscando entender nossas necessidades de uma civilização moderna e conectada com o mundo.

Sabemos que o mundo capitalista se move em cima do dinheiro, e que nos levar ao um conflito de dinheiro/sustentabilidade, pois temos que utilizar muitos recursos para se transformar em qualidade de vida. Porem podem extrair tais recursos, mais sempre buscando alternativa para recupera-los.

Temos que aproveitar os recursos já existentes e novas tecnologias, para melhorar nossas condições de vida, sabendo que o ser humano, como todos os outros organismos vivos, faz parte de um todo, onde todos dependem um do outros, mostrando que se a linha desta teia se romper danificará outras linhas e mudara toda uma rede.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com