TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LABORATÓRIO DE ANÁLISE CLÍNICA

Relatório de pesquisa: LABORATÓRIO DE ANÁLISE CLÍNICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/6/2014  •  Relatório de pesquisa  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 2

LABORATÓRIO DE ANÁLISES CLÍNICAS DA UNIVERSIDADE MAÚRICIO DE NASSAU|

Título: POP Urinálise – Urina rotina Versão - 01 Data: 06/2016 Elaboração: Filipe – CRBM 9999 Aprovação: Ana – CRBM 8888

1. SINONÍMIA

Urina do tipo 1, urina parcial e EAS (elementos anormais e sedimento).

2. INDICAÇÃO CLÍNICA

Diagnóstico e monitoramento de: doenças renais e do trato urinário, doenças sistêmicas ou metabólicas, doenças hepáticas e biliares, desordens hemolíticas.

3. PREPARO DO PACIENTE

Recomenda-se que a coleta seja realizada após 8 horas de repouso, antes da realização das atividades físicas habituais do indivíduo e, preferencialmente, em jejum.

Alternativamente, a amostra de urina pode ser coletada em qualquer momento do dia, preferencialmente após 4 horas da última micção.

O paciente deve ser orientado com relação ao procedimento de coleta de urina de jato médio.

4. AMOSTRA

Amostra de escolha: Primeira urina da manhã, jato médio, sem preservativos.

Alternativa: Amostra de urina aleatória, colhida após 4 horas da última micção.

5. CUIDADOS PARA COLETA

Utilizar frascos descartáveis, não reutilizados e estéreis.

Não adicionar agentes conservantes a amostra de urina.

Procedimentos para coleta de urina de jato médio:

Coleta masculina: Expor a glande e lavá-la com água e sabão (não usar antisséptico); Enxugar com toalha de pano limpa ou de papel descartável, ou com uma gaze; Com uma das mãos, expor e manter retraído o prepúcio; Com a outra mão, segurar o frasco de coleta destampado e identificado; Desprezar no vaso sanitário o primeiro jato urinário; Sem interromper a micção, urinar diretamente no frasco de coleta até completar 20 a 50ml; Desprezar o restante da urina existente na bexiga no vaso sanitário e fechar o frasco de urina.

Coleta feminina: Lavar a região vaginal, de frente para trás, com água e sabão (não usar antisséptico);Enxugar com toalha de pano limpa ou de papel descartável, ou com uma gaze; Sentar no vaso sanitário e abrir as pernas; Com uma das mãos, afastar os grandes lábios; Com a outra mão, segurar o frasco de coleta destampado e identificado; Desprezar no vaso sanitário o primeiro jato urinário; Sem interromper a micção, urinar diretamente no frasco de coleta até completar 20 a 50ml;Desprezar o restante da urina existente na bexiga no vaso sanitário e fechar o frasco de urina. Executando os casos de urgência, a urina deve ser coletada 3 a 5 dias após o término dos sangramento menstruação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com