TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LUCRO REAL OU PRESUMIDO

Artigo: LUCRO REAL OU PRESUMIDO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2014  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A contabilidade de custos é um método indispensável para as empresas, através desse método as empresas passaram a ter melhor controle sobre os produtos fabricados e informações cada vez mais precisas que auxiliam sempre nas tomadas de decisões.

È necessário dentro da empresa, ter conhecimento de como estão direcionados seus negócios, custos despesas entre outros fatores que possam fornecer informações importantes, sabendo o custo real do produto saberemos qual o preço mínimo para uma eventual promoção, ou o preço a ser vendido para ter o retorno esperado.

A partir dos custos também é que saberemos se o produto está obtendo lucro ou prejuízo, e se é conveniente aumentar a ou reduzir a produção de certos produtos.

A competitividade do mercado atual exige que os produtos tenham cada vez mais qualidade e preços razoáveis equiparados aos concorrentes, para assim manter a fidelidade com os clientes.

Simples nacional, Lucro Real ou Presumido: qual o regime de tributação ideal para sua empresa?

Tributação é um tema que costuma deixar os administradores confusos. A Intoo separou algumas dicas para esclarecer o assunto e facilitar esta importante decisão.

Ao iniciar um negócio, o empreendedor esbarra na escolha do melhor regime de apuração de impostos para a sua empresa. Mas, nem todos empreendedores sabem por qual regime optar e, na verdade, muitos empresários nem conhecem as reais diferenças entre eles.

Durante as entrevistas que fizemos com potenciais clientes antes do lançamento do Intoo, nos deparamos com esse assunto: grande parte dos empresários tiveram dificuldade para decidir o enquadramento fiscal de suas empresas.

No Brasil, atualmente existem 3 formas de recolher os impostos: o Lucro Real, o Lucro Presumido e o Simples Nacional.

Como não poderia deixar de ser, cada um desses sistemas têm a sua singularidade – e aí é que os empresários se confundem – e, é justamente a escolha certa do regime de tributação de uma empresa que vai fazer com que ela pague mais ou menos impostos.

Como a opção pelo regime vale para todo ano-calendário, entender melhor como optar por cada modalidade é crucial para manter a saúde financeira do seu negócio. Portanto, entender o comportamento do seu mercado pode ajudar muito no momento da escolha.

Agora que você já entendeu qual é o impacto disso no seu negócio, vamos entender como funcionam os regimes de tributação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com