TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linha Da Pobreza Na India

Casos: Linha Da Pobreza Na India. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Entre as economias emergentes, a Índia tem se destacado como uma forte economia que cresce e se expande em ritmo veloz, porém, como segundo país mais populoso do mundo, questões relacionadas à distribuição de renda e de oportunidades são os principais desafios do país. Nos últimos anos, o país atraiu novos investimentos, desenvolveu sua própria energia nuclear e fortaleceu seus interesses estratégicos.

Nos últimos anos, na mesma medida em que a economia do país cresceu, cresceu também as disparidades sociais. O país possui mais de 1,21 bilhão de pessoas, grande parte ainda refém das condições de miséria e ausência de direitos.

Entre os anos 2000 e 2012, o país registrou crescimento de 8 % ao ano, mas 37% de sua população sobrevivem abaixo da linha de pobreza absoluta, outros dados ainda indicam que 77% da população vive em condições de miséria. Segundo dados do Bird (Banco Mundial), levantados em 2005, o percentual de miseráveis no país era de 41,6%.

Cerca de 360 milhões de indianos vivem com menos de 56 centavos de dólar ao dia, para tentar superar essa situação o governo da Índia tem se inspirado no programa brasileiro “Bolsa Família” para combater a pobreza. O novo programa indiano de combate à pobreza foi lançado em janeiro de 2013, e pretende conceder pequenas quantidades de dinheiro para as famílias pobres comprarem artigos de primeira necessidade.

O governo do país pretende nos próximos anos, corrigir o falho programa de distribuição de alimentos que retira dos cofres governamentais cerca de 14 bilhões de dólares ao ano, equivalente a 1% do PIB anual do país. Esses investimentos também já eram aplicados para a distribuição de fertilizantes e combustíveis.

A distribuição direta de alimentos, combustíveis e fertilizantes feita pelo governo se tornou falha devido à corrupção e ao desvio dos carregamentos de entrega. Segundo dados do Banco de Desenvolvimento da Ásia, 70% dos beneficiários não eram pobres e verdadeiramente necessitados, e muitos dos artigos distribuídos eram desviados para o mercado negro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com