TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro De Eli

Pesquisas Acadêmicas: Livro De Eli. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  291 Visualizações

Página 1 de 2

O LIVRO DE ELI

O filme O Livro de Eli trata de um assunto comum a todos, mesmo passando num futuro distante do que vivemos. Terra devastada e interesses em conflito por um livro que no principio não tem nenhum valor. No inicio parece que o filme mostra a velha luta entre o bem e o mal, com um cenário bem desgastado por uma guerra, mas no decorrer somos surpreendidos pelas lições que o tal livro traz.

Num mundo estilo velho oeste, Eli descobre algo que possui algo bem valioso o tal livro, que tem um conteúdo bem importante. Aliás ele nunca pensou que existia outra pessoa com intenções de ter o livro. O único objetivo de Carnegie era ter em suas mãos o livro, assim o filme se baseia em torno do livro e do show de rivalidade entre Eli e Carnegie, assim possibilita um festival de cenas de ações e de violências explicitas.

A filosofia religiosa entre Deus segue as pistas a serem desvendadas do tal livro. Algumas pessoas tem que se sacrificar pelo bem dos demais. Nesse rumo, o filme foca apenas nesse aspecto e pouco desenvolve outros personagens, como a história de Solara. Ela toma decisões que são impossíveis de serem entendidas; não sabe ler uma palavra, mas mesmo assim fica muito curiosa para saber o que tem de tão importante no livro. Além disso, surgem vários personagens na história sem que possamos entender um pouco sobre eles.

Ao longo do filme entendemos a importância do tal livro, tão desejado, é uma mera Bíblia Sagrada, por meio dela Eli viesse a alimentar-se espiritualmente. Da mesma forma como Deus enviava o pão dos céus ao israelita quando peregrinavam em direção à terra prometida, é possível o Senhor enviar alimento espiritual, através de sua palavra enquanto peregrinamos nesta terra em direção ao lar celestial? No final do filme uma cena sem noção, as ações de Eli é muito improvável acontecer o que é mostrado, morto psicografando uma nova Bíblia sagrada. Será possível? Só se for num futuro bem proximo, vamos esperar para ver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com