TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelando o trabalho do contrato de serviço

Projeto de pesquisa: Modelando o trabalho do contrato de serviço. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  3.514 Palavras (15 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 15

ELISANDRA SANTOS SOUZA RA: 3333546817

TAGUATINGA/DF, 18 DE NOVEMBRO DE 2013.

AGRADECIMENTOS

Agradecemos principalmente aos nossos familiares pela compreensão e apoio que nos ajudam a seguir em frente.

“No Egipto, as bibliotecas eram chamadas ''Tesouro dos remédios da alma''. De fato é nelas que se cura a ignorância, a mais perigosa das enfermidades e a origem de todas as outras.”

Autor: Bossuet , Jacques

INTRODUÇÃO.

Desafio consiste em etapas de atividades que foram solucionadas no bimestre para utilizar adequadamente a terminologia e a linguagem das Ciências Contábeis e Atuariais Exercerem suas responsabilidades com o expressivo domínio das funções contábeis, incluindo as noções das atividades atuariais e de quantificações de informações financeiras, patrimoniais e governamentais, que viabilizem aos agentes econômicos e aos de qualquer segmento produtivo ou institucional o pleno cumprimento de seus encargos quanto ao gerenciamento, aos controles e à prestação de contas de sua gestão perante a sociedade, gerando também informações para a tomada de decisão, organização de atitudes e construção de valores orientados para a cidadania. Exercer com ética e proficiência as atribuições e prerrogativas que lhe são prescritas através da legislação específica, revelando domínios adequados aos diferentes.

Sumário

1 AGRADECIMENTOS 2

2 INTRODUÇÃO 3

3 SUMÁRIO 4

4 ETAPA Nº 1 5

4.1 Escolha de Município 5

4.2 Contexto Histórico do Município de Taguatinga DF 5

5 ETAPA Nº 2 6

5.1 Quadro Peça De Planejamento 6

5.2 Conceito Classificação e Estágios da Receita Pública 9

5.3 Despesa Pública 10

5.3.1 Categoria Econômica Despesa 10

5.3.2 Classificação Funcional Programática 11

6 ETAPA Nº 3 13

6.1 Simulação de Obra de Contratação de um Serviço 13

6.2 Contrato de aquisição de obras de instalação 13

6.3 Lei de Responsabilidade Fiscal 14

7 ETAPA Nº 4 15

7.1 Relatório Final 15

8 REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 18

4 ETAPA Nº 1

4.1 Escolha de Município.

Diante das pesquisas e leituras realizadas através do livro texto e sites indicados no passo 1 e 2, escolhemos o município de Taguatinga, localizada no Estado do Distrito Federal e conforme quadro indicado abaixo, constam as informações sobre o município e logo em seguida os dados históricos, origem, população e orçamento previsto em 2011.

Quadro 1

MUNICÍPIO TAGUATINGA/DF – RA III

POPULAÇÃO 350 mil habitantes

ORÇAMENTO PREVISTO 2011 R$ 31.680,841 bilhões (sendo 65% de recursos próprios e o restante do Fundo Constitucional do DF)

Teve um orçamento previsto em 2011 no valor de R$ 31.680,841 bilhões (sendo 65% de recursos próprios e o restante do Fundo Constitucional do DF), com uma população com cerca de 350 mil habitantes. Cidade economicamente independente devido seu amplo comércio e grandes investimentos empresariais e arrecadação de tributos.

4.2 Contexto Histórico do Município de Taguatinga-DF.

A cidade de Taguatinga foi à primeira oficialmente criada para acabar com as invasões na área urbana de Brasília, fundada em 05/06/1958 em terras do município de Luziânia, Goiás na Fazenda Taguatinga, a oeste de Brasília. Foi chamada de Vila “Sara Kubtschek”, logo depois “Santa Cruz de Taguatinga” e quase denominada “Presidente Dennedy”, então por último Taguatinga. Os primeiros loteamentos para moradias tiveram suas construções edificadas em madeira. Planejamento não foi de acordo com o estudo antecipado. Tem um símbolo da “Caixa d’água” construída em 1959 e o Relógio da Praça Central tombado como patrimônio cultural e artístico do DF, pelo Decreto Nº 11.823, de 18/09/1989, projetado pelo engenheiro Adail Dalla Bernadino e o construtor engenheiro Roper de Souza Nogueira.

5 ETAPA Nº 2

5.1 Quadro Peça De Planejamento.

Quadro 2

Peça de planejamento Definição Prazo de apresentação Conteúdo

PPA Plano Plurianual É um plano de médio prazo do qual procura-se ordenar ações do governo que levar ao atingimento dos objetivos e metas fixadas para um período de quatro anos, ao nível do governo federal, e também de quatro anos ao nível dos governos estaduais e municipais. O projeto do plano plurianual, para vigência até o final do primeiro exercício financeiro do mandato presidencial subsequente, será encaminhado ate quatro meses antes do encerramento do primeiro exercício financeiro e devolvido para sanção ate o encerramento sessão legislativa. A lei que aprova os planos plurianuais, não existindo as regaras e normas que cabem a lei com as regras e normas que cabem á lei complementar, que fala o § 9º, do artigo 165 da constituição federal, esta sendo utilizando critérios próprios :

Critérios de que foram utilizados para elaboração, além traça um panorama situação econômica financeira, das projeções sobre desempenho da economia e uma série de outras informações que devem ser considera elaboração do plano

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.6 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com