TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Não Formal

Dissertações: Não Formal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/3/2015  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  131 Visualizações

2286011430http://www.emater.tche.br/site/br/img/area/qualificacao.png00http://www.emater.tche.br/site/br/img/area/qualificacao.pngO Trabalho da extensão rural no RS é um processo de educação não formal, direcionado para os públicos que vivem e atuam em atividades agropecuárias. Os extencionistas rurais são profissionais das mais diferentes áreas, capacitados no uso de diversas metodologias e atuam como agentes de desenvolvimento rural, levando às famílias rurais tecnologias mais produtivas, com menores custos e mais adequadas ambientalmente, que possibilitem a essas famílias continuar vivendo no meio rural, produzindo com rentabilidade e com maior qualidade de vida.91440332105http://www.bandeirantesp.org.br/imagens/quem-somos/proposta-educacional/proposta-educacional-1.jpg00http://www.bandeirantesp.org.br/imagens/quem-somos/proposta-educacional/proposta-educacional-1.jpg A Federação de Bandeirantes do Brasil (FBB) é uma organização nacional de educação não formal, sem fins lucrativos, sem distinção de credo, etnias e gêneros, voltada ao público infanto-juvenil. Desenvolve um trabalho comprometido com a formação de pessoas mais solidárias e conscientes de seu papel na sociedade.

O Movimento Bandeirante possui um Programa Educativo com metodologia própria, fundamentada na convivência em equipes e na aquisição de conhecimentos e habilidades de forma lúdica. Uma proposta educativa baseada em princípios e valores éticos, morais, sociais e espirituais.

Atuante no Brasil desde 1919, a FBB é pioneira em trabalhos ininterruptos com voluntários e já beneficiou, através de ações educativas, cerca de um milhão de crianças, jovens e adolescentes.

A Federação de Bandeirantes do Brasil é, no país, a representante oficial da Associação Mundial de Bandeirantes (World Association of Girls Guides and Girl Scouts – WAGGGS) que é reconhecida pela ONU como uma das maiores organizações

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com