TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Brasil Tem Assistido A Um Debate Que Coloca, Frente A Frente, Como Polos Opostos O Desenvolvimento Econômico E A Conservação Ambiental

Pesquisas Acadêmicas: O Brasil Tem Assistido A Um Debate Que Coloca, Frente A Frente, Como Polos Opostos O Desenvolvimento Econômico E A Conservação Ambiental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2013  •  1.016 Palavras (5 Páginas)  •  2.283 Visualizações

Página 1 de 5

colher uma resposta.

a. a construção de obras previstas pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) tem levado à redução dos prazos necessários aos estudos de impacto ambiental, mas este fato não interfere na sustentabilidade do projeto.

b. a preocupação mais voltada para a floresta e os povos amazônicos coloca em alerta os ambientalistas, ao deixar em segundo plano as ameaças aos demais biomas.

c. os incentivos ao consumo, sobretudo aquele relacionado ao mercado automobilístico, para que o Brasil pudesse se livrar com mais rapidez da crise econômica, não agravarão e até atenuarão problemas ambientais já existentes como a poluição do ar e o intenso fluxo de veículos nas grandes cidades.

d. a construção de grandes centrais hidrelétricas nas bacias do Sudeste e do Sul gera mais impactos ambientais do que nos grandes rios da Amazônia, nos quais o volume de água, o relevo e a baixa densidade demográfica reduzem os custos da obra e o passivo ambiental.

e. a exploração do petróleo encontrado na plataforma submarina pelo Brasil terá, ao lado dos impactos positivos na economia e na política, consequências ambientais positivas, decorrentes do modelo atual de consumo de combustíveis fósseis.

Question 5

Notas: 1

A educação ambiental abrange propostas que propiciam condições para uma maior integração dos indivíduos com o meio ambiente e a adoção de uma visão global e crítica acerca das questões ambientais, centradas em:

Escolher uma resposta.

a. conhecimentos, habilidades e competências técnicas.

b. informação, sensibilização, conscientização e comunicação social.

c. conscientização, mudança de comportamento, desenvolvimento de competências, capacidade de avaliação e participação.

d. sensibilização, informação, conhecimento e difusão técnica.

e. sensibilização, informação, conscientização, construção de atitudes e habilidades políticas.

Question 6

Notas: 1

(FATEC - Adaptado) Considere o que se afirma sobre problemas no meio ambiente:

Um dos maiores poluentes dos oceanos é o petróleo. Com o intenso tráfego de navios petroleiros, esse tipo de poluição alcança níveis elevadíssimos.

Calcula-se que a poluição do ar tenha provocado uma diminuição do teor de gás carbônico na atmosfera, participando da diminuição do aquecimento global.

A maior parte dos resíduos pode ser recuperada ou reciclada. A maior parte da produção brasileira é composta por produtos reciclados.

Está correto apenas o que se afirma em:

Escolher uma resposta.

a. II e III.

b. II.

c. I.

d. I e II.

e. III.

Question 7

Notas: 1

(IBMEC - Adaptado) Em uma demonstração bastante evidente de que os problemas ambientais despertam enorme preocupação em todo o mundo, vários foram os encontros realizados para tratar do tema, tais como a ECO-92 e a Rio+20, no Rio de Janeiro e a Rio+10, em Johanesburgo (África do Sul). Analise as seguintes afirmativas sobre as questões ambientais:

A chamada “crise ambiental” atinge exclusivamente os países desenvolvidos, pois é uma consequência direta da produção industrial, praticamente inexistente nos países em desenvolvimento;

As últimas décadas do século passado conheceram uma série de propostas dos países desenvolvidos de superação dos problemas ambientais a partir de uma modificação da matriz energética, e da eliminação do uso de combustíveis fósseis, como o petróleo;

O aquecimento global, resultante do chamado “efeito estufa”, é um dos mais preocupantes problemas ambientais da atualidade, afinal ele deverá atingir todo o planeta.

Assinale a alternativa que indica a resposta Correta:

Escolher uma resposta.

a. I.

b. II e III.

c. I e III.

d. III.

e. II.

Question 8

Notas: 1

(UFAL - Adaptado) Os combustíveis fósseis representam as fontes de energia mais consumidas há mais de um século. Atualmente, as estatísticas revelam que cerca de 1/6 da população mundial é responsável por mais da metade do consumo energético global. Estes dados:

Escolher uma resposta.

a. indicam que há um forte desperdício de energia nos países desenvolvidos.

b. mostram que onde a industrialização

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com