TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Café Pilão

Por:   •  15/9/2020  •  Pesquisas Acadêmicas  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 2

1) Em sua opinião, quais as fragilidades na execução de auditoria, que permitiu que a situação descrita no texto acontecesse? Registro de transações sem comprovações, Aplicação de práticas contábeis indevidas. Auditoria Externa, visa assinar de forma independente e transparente as demonstrações financeiras buscando evitar a ocultação de atos de má gestão intencional ou não, realizadas por meio manipulações resultantes da utilização de técnicas de Contabilidade Criativa Manipulações de resultados, promover confiabilidade nas informações financeiras ou contábeis prestadas, mas neste caso não aconteceu, ou seja a auditoria omitiu sua opinião.

2) Com base nos diálogos em sala e nas anotações, quais procedimentos de auditoria poderiam ter sido aplicados? Você acredita que estes seriam suficientes para identificar a fraude?

R- Acredito que poderiam ser aplicados a comparação das notas de saídas, em comparação aos pedidos efetuados, também poderia aplicar a comparação do estoque físico e o estoque no sistema. E a utilização da auditoria externa para coagir possíveis fraudes. Com essa verificação seria possível identificar a fraude,

4) Que sugestões você, enquanto auditor, daria ao novo gestor da Master Blenders no Brasil?

A partir da análise do caso, percebemos que as fraudes apresentadas, visavam obter benefícios como bônus, venda de ações superavaliada, além do cumprimento de metas, descontos absurdos, promoções inventadas entre outras manobras. Enquanto auditor, iria sugerir ao novo gestor melhorias no controle interno, elaboração de um manual de comportamento, treinamento de funcionários, investigações especiais de auditoria externa, sensibilidade por parte da gerência em relação as informações apresentadas, aumento de recursos para o departamento de auditoria, bem como investigações restritas no departamento de compra e venda, para coagir assim a ação de possíveis fraudes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (28.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com