TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Marco Civil Da Internet

Trabalho Escolar: O Marco Civil Da Internet. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

O Marco Civil da Internet oficializado em 23 de abril de 2014 é a lei que regula o uso da Internet no Brasil. É uma lei que aparenta ser algo positivo, apresentando garantias de liberdade de expressão e também a privacidade dos usuários. Porém, se analisada com mais cuidado, apresenta pontos muito problemáticos.

O Objetivo da proposta é criar um marco regulatório para internet do país fazendo do estado o principal regulador do serviço. Com o marco civil sendo aprovado, você deve esquecer qualquer lugar na internet que aja contra o governo, pois as pessoas por trás de cada página serão encontradas, processadas e presas com uma facilidade nunca antes vista na história do Brasil. O mesmo vale para qualquer pessoa que comentar algo sobre algum político sejam em grupos ou páginas.

Tendo em mente as manifestações ocorridas em 2013, foi tudo realizado através da internet, o meio onde as pessoas tinham a liberdade para manifestar e expressar sua opinião sobre tudo que achavam que estava errado. Com o marco civil isso não seria possível. Sem a liberdade da internet, grande parte das denúncias e protestos jamais teriam acontecidos.

O marco civil é um erro. Você pode perceber isso apenas observando quem apoia. Existem dois tipos de pessoas que apoiam essa lei, aqueles que são a favor e não sabem realmente o que está acontecendo, e aqueles que são a favor e ganharão de alguma forma uma recompensa do governo pelo apoio.

O marco civil está longe de ser um projeto para proteção e segurança do povo, basta olhar as ruas da sua cidade assim como os serviços públicos da sua região, e então pensar: eles realmente estão preocupados em resolver seus problemas digitais? Políticos se preocupam em defender seus próprios interesses, e calar a internet é o maior sonho de consumo dos corruptos em geral.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com