TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mercador de Veneza

Por:   •  1/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 2

o mercador de veneza

o filme o mercador de veneza foi inspirado no livro de william shakespeare. o filme se passa em 1596,e trata de forma polêmica a relação entre judeus e cristãos na época.

Um nobre jovem chamado Bassânio planeja se casar com Pórcia, uma mulher linda e rica.Seu amigo Ântonio concorda em emprestar dinheiro ao jovem para que ele viaje até belmonte onde vivi Pórcia.Como Ântonio era um mercador, todo o seu dinheiro estava investido em frota de navios.Então ele faz um emprestimo com Shylock,um judeu mercenário que concorda em emprestar o dinheiro a Ântonio se ele empenhasse uma libra de sua própria carne como garantia(os judeus não podiam ter bens ou propriedades),e ele concorda. Bâssanio vai ao encontro da jovem moça e descobre que para se casar com a moça ele teria que se submeter a um teste deixado pelo pai da moça que ja havia morrido, nesse teste ele teria que encontra dentro de um dos tres baús a foto da jovem, e ele consegue encontrar e logo depois chega a noticia que seu amigo antonio perdeu toda sua fortuna pois os seus navios naufragaram. Então ele corre para tentar salvar seu amigo,enquanto Pórcia faz um plano pra salvar o amigo de seu então esposo. Ela se passa de advogada de defesa, ganha a causa e ainda consegue tirar prova do amor de Bassânio por ela.

obs:antissimitismo é claro no filme,logo no  inicio o cristao antonio cospi em shyrlock, as agressões,humilhações que os judeus passava são bem claras,fazendo com que o judeu queira de vingar de Ântonio.Naquela época tambem não poderia derramar sangue de cristão,pois isso levaria a pena de morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (33.5 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com