TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O enredo do filme o Capitão Nascimento

Resenha: O enredo do filme o Capitão Nascimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2013  •  Resenha  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 2

De acordo com o artigo lido, observamos que as organizações do poder público deixam de agir de modo correto para que possam diante disso, obterem o que desejam fazendo da miséria e da violência um instrumento para continuarem no poder, usando uma falsa moral de justiça, ordem e democracia.

A violência, corrupção, assassinatos e a degradação da polícia, onde há uma constante luta do capitão Nascimento para combater o crime, onde o sistema que é o próprio governo impõe regras corruptas onde para muitos se torna mais fácil se aliar a corrupção ao contrário de tentar detê-la.

Do ponto de vista ético, os direitos humanos lutam contra o sistema penitenciário onde só um lado da sociedade é castigada, ou seja, a classe menos favorecida. Capitão Nascimento luta contra a criminalidade sem saber que o próprio sistema é quem dita às regras para a criminalidade, que apesar das dificuldades encontradas não ousou se corromper junto ao sistema e com isso sofreu ameaças, tendo que enfrentar até mesmo a perca da sua careira para com isso denunciar o governo. Do ponto de vista não ético, pessoas públicas decidem que para permanecerem no poder se faz necessária a criação de uma falsa justiça com o apoio de alguns policiam corruptos, usando a inocência dos menos esclarecidos.

Com base no filme, foi analisado que regras existentes na polícia e até mesmo no governo se fazem necessário que haja mudanças com relação à atitude tomada por eles. Tem que haver sim uma cumplicidade entre o governo e a polícia para que possam junto encontrar soluções para a sociedade, mas de uma maneira que não possam com isso tirarem proveito para si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com