TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O enredo do filme O Advogado Do Diabo

Resenha: O enredo do filme O Advogado Do Diabo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  Resenha  •  483 Palavras (2 Páginas)  •  994 Visualizações

Página 1 de 2

O Advogado Do Diabo

O filme O Advogado Do Diabo dirigido por Taylor Hackford conta a história de um jovem advogado bem sucedido chamado Kevin Lomax que morava em uma pequena cidade chamada Gainsville. Em um dos casos que ele estava trabalhando ele estava defendendo um professor de matemática acusado de molestar suas alunas, por ter sucesso com o caso ele chama a atenção de Johm Milton, dono de uma firma de advocacia em Nova Iorque, e é convidado para trabalhar com ele no departamento jurídico onde recebera altos salários e muitos privilégios.

Lomax decide então aceitar a proposta e viaja para Nova Iorque com sua esposa Mary Ann, chegando lá eles se instalam em seu apartamento e começa o trabalho. Ali ele encontra o poderoso e brilhante fundador e dono desta misteriosa empresa com interesses e clientes em todo o mundo.

No seu primeiro caso ele tem que defender o seu cliente que era o Moyes, acusado de matar muitos animais, mais logo e absolvido.

No segundo caso o seu cliente o Alexsando Cullen é acusado de um triplo homicídio onde mata sua esposa, a empregada e o enteado.

Keven se torna famoso em toda a cidade por estar defendendo esse caso. Sua esposa Mary Ann começa a reclamar que ele passa mais tempo no escritório do que em casa com ela. Mary começa e a ter alucinações, ver monstros e ao avisar o marido ele acha que ela esta ficando doente.

Milton chama o Lomax para uma conversa diz para ele que ele deveria abandonar o caso e ir cuidar da saúde de sua mulher ele cheio de ganância e ambição diz que não ira abandonar o caso e prossegue com o seu trabalho.

O Cullen então depois de uma audiência e absolvido, Mary é internada e logo se mata, lomax cai na real e fica sabendo que os clientes que ele defendeu eram todos culpado.

Transtornada com a morte da esposa e com tudo que ele tinha feito resolve ir falar com o Milton.

Chegando no apartamento ele começa conversar com Johm e descobre que ele é o diabo e que é seu pai, revoltado ele atira contra o pai mais nada adianta. O que o pai dele queria era que ele tivesse um filho com sua suposta irmã, que seria o anticristo.

Kevin toma uma decisão e se mata, pondo fim nos planos do pai.

Por fim ele volta ao tribunal onde estava defendendo o professor de matemática e anuncia que ira abandonar o caso e sai com sua esposa.

Para terminar é necessário afirmar que o filme mostra a ambição do homem de maneira totalmente inadequada. Pois o jovem advogado visou apenas os lucros e não se preocupou com o tipo de pessoas que ele estava defendendo.

Cabe a pessoa escolher de que lado ele quer ficar e quem ele vai ser. Desta decisão também depende seu destino eterno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com