TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é um cabo USB

Trabalho acadêmico: O que é um cabo USB. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Trabalho acadêmico  •  541 Palavras (3 Páginas)  •  217 Visualizações

Página 1 de 3

PESQUISA

1. O que é Cabo-USB.

Universal Serial Bus (USB) é um tipo de conexão "ligar e usar" que permite a conexão de periféricos sem a necessidade de desligar o computador.

Antigamente, instalar periféricos em um computador obrigava o usuário a abrir a máquina, o que para a maioria das pessoas era uma tarefa quase impossível pela quantidade de conexões internas, que muitas vezes eram feitas através de testes perigosos para o computador, sem falar que na maioria das vezes seria preciso configurar jumpers e interrupções IRQs, tarefa difícil até para profissionais da área.

2. O que é Pen-drive?

Este pequeno dispositivo já é obrigatório no bolso de muitos, e alguns até não vivem mais sem ele, pelo fato de ser um acessório prático e fácil de usar, compatível com praticamente qualquer sistema.

Tecnicamente o pendrive é um dispositivo portátil de armazenamento com memória flash, acessível através da porta USB. Sua capacidade varia de modelo para modelo, mas os pendrives mais atuais já passam dos gigabytes de memória. Por ser pequeno e ter uma grande capacidade, ele já marcou a morte dos velhos e saudosos disquetes de 3,5 polegadas. Os CDs até tentaram substituir os discos flexíveis, mas sua portabilidade e praticidade não é maior que a dos pendrives. Não há hoje nenhuma mídia portátil tão rápida na gravação e leitura dos dados, como é com os pendrives, o que os tornou populares muito rapidamente.

3. O que é CPU?

CPU é sigla inglesa de Central Processing Unit, que, em Português, significa “Unidade Central de Processamento”. Também conhecido como processador, a CPU corresponde ao cérebro do computador, onde é feita a maior parte dos cálculos.

É o elemento de maior importância em equipamentos eletrônicos. É responsável pelo processamento de todos os tipos de dados e pela apresentação do resultado do processamento.

4. O que é monitor?

O monitor é um dispositivo de saída do computador, cuja função é transmitir informação ao utilizador através da imagem.

5. O que é Fonte de Alimentação do PC?

6. Uma fonte de alimentação é um aparelho ou dispositivo eletrônico constituído por quatro blocos de componentes elétricos: um transformador de força (que aumenta ou reduz a tensão), um circuito retificador, um filtro capacitivo e/ou indutivo e um regulador de tensão.

7. Uma fonte de alimentação é usada para transformar a energia elétrica sob a forma de corrente alternada (CA) da rede em uma energia elétrica decorrente contínua, mais adequada para alimentar cargas que precisem de energia CC.

6. O que é Placa Mãe?

A placa mãe é a parte do computador responsável por conectar e interligar todos os

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com